top of page

Legislativo acompanha anúncio de repasse de R$ 1,7 milhão do governo do estado ao Santa Terezinha




A sexta-feira (21) iniciou com boa notícia para a Capital da Amizade e os demais municípios do Alto Uruguai. Durante a manhã, foi realizado no auditório do Centro Médico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) o ato de repasse de mais um grande investimento por parte do governo do Rio Grande do Sul, representado na ocasião pela secretária de Saúde Arita Bergmann. A atividade contou ainda com a presença do presidente do Poder Legislativo, Ale Dal Zotto (PSB), do prefeito Paulo Polis e demais autoridades municipais, regionais e estaduais.


No total, serão repassados, por meio do Programa Avançar na Saúde, R$ 1.727.187,00 que terão como destino a melhoria da infraestrutura do hospital, considerado referência na região. Em seu pronunciamento representando a Câmara de Vereadores, Dal Zotto exaltou o papel fundamental que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem no bom funcionamento da FHSTE, além de reforçar a participação do Legislativo nas demandas do Santa. “Somos gratos à importância que o estado tem dado à região na questão da saúde. A Câmara também tem sido uma grande parceira, destinando recursos, agilizando e votando projetos. A união de todos é que faz tudo acontecer”, destacou.


Reconhecimento à UBS Atlântico


A atividade ainda contou com a entrega do Selo Bronze UBS Amiga do Idoso para a Unidade Básica de Saúde do Bairro Atlântico de Erechim, além de outras 12 unidades da região da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde. A honraria é destinada para as UBSs que integram o Programa Bem Cuidar e que contemplam diversas exigências voltadas ao cuidado, atenção e atendimento aos idosos.



Kommentit


bottom of page