top of page

Lançamento da 26ª Feira do Livro de Erechim homenageia Gildinho e exalta cultura local

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 9 de abr.
  • 2 min de leitura

A estrutura da feira contará com 10 estandes para livreiros, além de espaços dedicados a autores locais, universidades, parceiros culturais e dois charmosos espaços para cafés, promovendo o encontro entre literatura e convivência



Foi lançada na noite desta terça-feira, 8 de abril, no Centro Cultural 25 de Julho, a identidade visual e temática da 26ª Feira do Livro de Erechim. O evento, que ocorrerá de 1º a 11 de março de 2025 na Praça Prefeito Jayme Lago, promete ser uma edição especial, com muito simbolismo, memória e emoção.


Com o tema “Erechim: Histórias e Contos”, a feira presta uma homenagem sensível a Gildinho, integrante do grupo Os Monarcas e figura emblemática da música tradicionalista gaúcha, falecido recentemente. A marca lançada nesta terça faz alusão direta à canção “Erechim, História e Canto”, composta por Gildinho, considerada por muitos como um verdadeiro hino da cidade.


O diretor de Cultura, Deloan Perini, apresentou a nova identidade visual, explicando que a proposta vai além da homenagem: ela representa raízes, legado, tradição e a força do imaginário local. “Histórias e contos remetem ao lúdico, ao literário e à essência cultural de Erechim”, destacou Perini.


As cores da identidade visual também carregam significado: são inspiradas na bandeira do Rio Grande do Sul, com tons complementares que reforçam o pertencimento regional.


A estrutura da feira contará com 10 estandes para livreiros, além de espaços dedicados a autores locais, universidades, parceiros culturais e dois charmosos espaços para cafés, promovendo o encontro entre literatura e convivência.


O palco principal será montado para os eventos de maior porte, enquanto atividades secundárias e apresentações intimistas acontecerão em um palco alternativo no centro da praça. O ambiente da feira também incluirá espaços de estar, pensados para acolher o público com conforto e promover momentos de leitura e troca cultural.


A figura de Nésio Alves Corrêa, o Gildinho, está presente de forma simbólica na arte da feira. Sua imagem e trajetória representam não apenas a música, mas todo um legado de valorização da cultura gaúcha que permanece vivo na memória e no coração do povo erechinense.


A 26ª Feira do Livro de Erechim promete emocionar e encantar o público, unindo literatura, música e história em uma grande celebração cultural. Por: Ragnara Marchiori Fotos: Comunicação PME

 
 
 

Comments


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page