Lançado oficialmente o 11º Acampamento Farroupilha de Erechim 2019

Na presença de mais 1.200 pessoas, foi realizado, no último sábado, 24, no CTG Galpão Campeiro, o lançamento oficial da programação do 11º Acampamento Farroupilha de Erechim. Participaram da solenidade o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo; o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Augusto Basso, no ato representando o Poder Executivo; o vice-coordenador da 19ª Coordenadoria Regional Tradicionalista, Armelindo Rosset; o Patrono da Semana Farroupilha de Erechim, Antônio Carlos Nunes; acampados, convidados e imprensa.

O jantar baile, que teve sua renda revertida para o Hospital Santa Terezinha de Erechim, contou com patrocínio cultural da AGBrasil e animação do Grupo Chiquito e Bordoneio. O tema de 2019 dos Festejos Farroupilhas, instituído pelo MTG, é “Vida e obra de Paixão Cortes” e estará norteando as atividades no Acampamento e no Desfile Farroupilha, dia 20 de setembro.

Em seu pronunciamento, o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, afirmou que realizar o Acampamento Farroupilha é um grande desafio e se faz necessário usar a inteligência e a vontade de fazer diferente. Agradeceu a parceria com a AGBrasil e o Grupo Chiquito e Bordoneio, assim como todos os patrocinadores e apoiadores do evento, destacando o caráter beneficente em prol do Hospital Santa Terezinha. Ao falar sobre a programação, destacou que o grande diferencial desse ano será o Festival Gastronômico. Ao finalizar, afirmou não ter dúvidas de que o AF 2019 será um grande sucesso, “uma grande confraternização em prol da cultura do nosso estado”, sentenciou Vendruscolo.

A saudação a todos os presentes em nome da 19ª Coordenadoria Regional Tradicionalista foi feita pelo vice-coordenador Armelindo Rosset. O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Augusto Basso, que no ato representou o Poder Executivo, agradeceu a todos pela participação e apoio ao evento de solidariedade em prol do Hospital Santa Terezinha.

Na coordenação da Comissão Organizadora do AF 2019 estão: Prefeitura de Erechim, 19ª Região Tradicionalista do MTG, ACCIE, SESC, Sindilojas Alto Uruguai e Instituto Cultural Bota Amarela – ICBA. Fazem parte ainda: 13º Batalhão de Polícia Militar, 15ª Coordenadoria Regional Educação, Câmara Municipal de Vereadores, Erechim Auto Esporte Clube, Mitra Diocesana, OAB Subseção de Erechim, 11ª Delegacia de Polícia Regional de Erechim, Unimed Erechim e URI Erechim. Cada entidade contribuirá com algum tipo de recurso: financeiro, equipe de pessoal ou serviços. O Acampamento Farroupilha conta ainda com os seguintes apoiadores: Impactus – Feiras e Eventos, Indumate, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Egipol, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Vigilância Sanitária.

Até o momento o Acampamento Farroupilha 2019 tem como patrocinadores culturais: Master ATS Supermercados e Cavaletti Cadeiras Profissionais, que estão destinando recursos de Imposto de Renda através de um projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura Federal pelo grupo Chiquito e Bordoneio para a viabilização de parte dos shows tradicionalistas. Por isso, os organizadores agradecem o apoio de Alexandre Correia pela parceria através de seu projeto, e também ao Master ATS Supermercados, Cavaletti Cadeiras Profissionais e Sementes Estrelas e Futura pelo patrocínio.

O PATRONO

O Patrono dos Festejos Farroupilhas de Erechim de 2019 é Antonio Carlos Nunes. Ele nasceu em Erechim no dia 14 de novembro de 1945. Filho de Simpliciano Anastacio Nunes e de Pierina Pedrazza Nunes. É casado com Marinalva Nunes, com quem tem três filhos: Ani Flavia, Mauricio André e Bruna Eliza, e quatro netos. Foi corretor de imóveis, construtor civil, instrutor de autoescola e funcionário público municipal.

Foi sócio-fundador do CTG Espora de Prata. Em 1977 e 1998 fez parte da patronagem do CTG Galpão Campeiro.

Atualmente faz parte do Piquete Cabanha Chapéu Preto, onde foi patrão por duas gestões.

Ingressou na 19ª Coordenadoria Regional em 2004 como adjunto no departamento campeiro. Atualmente faz parte do Conselho de Vaqueanos da 19ª Coordenadoria. Em 2017, foi agraciado com a Comenda João de Barro, pelo MTG. É sócio-fundador do Instituto Bota Amarela e integra a sua diretoria, atuando no Departamento de Obras.




© 2018 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA