top of page

Jornada Médica Internacional em Erechim será de 12 a 14 de março de 2025

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 14 de jan.
  • 2 min de leitura

Inscrições já estão abertas. O evento é realizado em homenagem ao Hospital Israelita Leonardo Cohen. O tema deste ano é Medicina com legado, Medicina com perspectivas futuras


Profissionais da saúde e estudantes e interessados já podem se inscrever na segunda edição da Jornada Médica Internacional, marcada para acontecer do da 12 ao dia 14 de março em Erechim. O evento, que teve sua primeira edição no ano passado, é realizado em homenagem ao Hospital Israelita Leonardo Cohen. O tema deste ano é Medicina com legado, Medicina com perspectivas futuras. A programação inicia com uma abordagem exclusiva para o setor público, no dia 12, das 14h às 17h30, com o tema Desafios para a saúde pública eficiente. Será uma tarde de imersão em visões de gestores e especialistas do sistema público de saúde, com identificação de travas e dificuldades do setor, assim como estratégias de avanços.


Já no dia 13 de março a programação prevê, pela manhã, um fórum voltado à diabetes e cardiologia e à tarde, um fórum dedicado a discutir a oncologia. Na quinta-feira, dia 14 de março, a Jornada discutirá as novas fronteiras da medicina.


Interessados devem se inscrever pelo site jornadamedicainternacional.com.br, onde consta ainda a programação detalhada, bem como os nomes dos palestrantes. Os valores das inscrições variam de 299 a 349 reais. Sobre a Jornada Médica Internacional: A 2ª Jornada Médica Internacional ocorrerá em Erechim de 12/3 a 14/3/2025

O momento pede cada vez mais profissionais e especialistas com visão global sem perder o local, com conhecimento de tecnologia, mas sem perder o humanismo.

Que conheçam profundamente suas especialidades, mas tenham visão 360 graus da atividade, das capacidades e informações clínicas.


O momento pede profissionais que sejam expert em suas habilidades, mas não ignorem a cultura de administração e gestão dos sistemas e instituições de saúde nos quais estão inseridos. Essas são missões da 2ª Jornada Médica Internacional.



É agendada em Erechim, em meio às belezas e atrativos das coxilhas da região do Alto Uruguai gaúcho, com muitos atrativos turísticos e geográficos.


Idealizada em homenagem à memória e história do primeiro hospital israelita do Brasil, Leonardo Cohen, que foi o primeiro hospital rural de referência no país, dirigido por médicos então fugidos da perseguição do nazismo na Europa. Foi projetado por engenheiros ingleses, estando ativo entre 1929 e 1962, construído na antiga Colônia Judaica de Quatro Irmãos, em meio a um espaço da mais diversificada imigração ocorrida em terras brasileiras. Atendia todas as comunidades de forma gratuita. E é uma narrativa do passado que contempla esforço da sociedade, esforço de comunidades, esforços de conhecimento, para criar uma cultura de saúde em locais até então adversos e pouco acessíveis.


E este é o desafio da Jornada Médica Internacional: estimular o conhecimento compartilhado, de forma local, nacional e internacional, privado e público, para aceleração de mais soluções em prol da saúde das pessoas.


Salão Científico

Além das discussões, o evento ainda contará com um salão científico com o tema “SUS, Diabetes, Cardiologia e novas técnicas e tecnologias”. O curador científico é o Dr. Marcos Rovinski, endocrinologista e presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

Por: Najaska Martins

Fotos/Artes: Jornada Médica Internacional

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page