IV Encontro de Mulheres da Nossa Terra fortalece o cooperativismo feminino
- Najaska - Jornalismo

- há 4 dias
- 2 min de leitura
Com o tema “Somos Mulheres Cooperativistas”, o evento integrou a programação da Feira Jovem e promoveu um espaço de diálogo, fortalecimento de vínculos e inspiração para novas transformações comunitárias

Mais de 60 mulheres se reuniram no último dia 14, na sede da Associação dos Moradores do Bairro São Cristóvão, para participar do IV Encontro de Mulheres da Nossa Terra. Com o tema “Somos Mulheres Cooperativistas”, o evento integrou a programação da Feira Jovem e promoveu um espaço de diálogo, fortalecimento de vínculos e inspiração para novas transformações comunitárias.
“Acreditamos que quando uma mulher avança, todas avançam. E quando nos apoiamos, abrimos espaço para transformar não apenas nossas vidas, mas também nossas comunidades e a própria cooperativa”, afirmou Aline Fátima Skovronski, uma das coordenadoras do grupo.
O encontro contou com representantes da Emater Municipal, Unicafes, CAPA/FLD, além de associadas e colaboradoras da cooperativa. A programação foi dividida em dois momentos. No primeiro, uma roda de conversa com dinâmicas conduzidas pela facilitadora Schaiane incentivou reflexões sobre o papel das mulheres no cooperativismo.
No segundo momento, o público assistiu ao emocionante documentário “Terra das Mulheres”, produzido pela Gralha Azul com apoio do Ministério da Cultura. O filme retrata histórias de superação, trabalho e transformação vividas pelas mulheres da Nossa Terra.
“Ouvir esses depoimentos nos fortalece e nos faz enxergar novas possibilidades. É sobre coragem, união e protagonismo feminino”, destacou Deolinda Nespolo, líder e integrante do Conselho de Administração.
A Cooperativa Nossa Terra agradeceu a equipe da Gralha Azul, os apoiadores e, especialmente, as mulheres que compartilharam suas histórias e ajudam a construir diariamente um cooperativismo mais justo e inclusivo.
O documentário “Terra das Mulheres” agora segue em exibição nos cinemas e em outros espaços culturais – acompanhe a programação nos canais oficiais da cooperativa.








Comentários