Instituições de ensino se mobilizam com doações de EPIs à saúde pública de Erechim

O curso de Farmácia da URI também produziu 60 litros de álcool em gel que será doado para a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Santa Terezinha





A URI Campus de Erechim realizou nesta semana a doação de uma série de Equipamentos de Proteção Individual à rede pública de saúde do município. A ação tem como objetivo auxiliar o poder público no combate ao coronavírus. Foram cedidos pela universidade kits cirúrgicos estéreis, jalecos descartáveis e mil máscaras de proteção ao setor de saúde bucal do município. Também foram doadas máscaras cirúrgicas para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Além disso, por meio de seu curso de Farmácia, a URI produziu 60 litros de álcool em gel que será doado para a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Santa Terezinha.



Outra instituição de ensino que está contribuindo com a saúde pública de Erechim neste momento é o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, que participa de uma força-tarefa para a produção de protetores faciais para doar a profissionais de saúde. Esses equipamentos estão sendo feitos por meio de impressoras 3D e máquinas de corte a laser. O Instituto elaborou um protótipo de protetor facial, que foi entregue nesta semana ao Hospital Santa Terezinha, para a validação do modelo. Segundo o Instituto Federal, a meta é produzir ao menos 200 desses protetores. Quem tiver interesse em auxiliar de alguma forma com essa iniciativa pode contatar o professor Airton, pelo telefone 99206-9659.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA