top of page

Inspirando Vidas através da leitura encerra com última palestra no CAIC


Compartilhar como sua vida foi profundamente tocada e transformada a partir de uma inspiração literária, incentivando nos participantes o hábito da leitura foi principal objetivo da autora e palestrante Suélen Ferranti, proponente do Projeto Inspirando Vidas através da leitura”.

O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e levou para Escolas públicas e Universidades, palestras com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, promovendo o acesso a conteúdo inédito produzido pela autora, difundido e incentivando novos autores brasileiros e fazendo seu trabalho chegar até pessoas de diferentes idades e classes sociais de forma totalmente gratuita.

Ao longo do projeto, foram realizadas 06 palestras, sendo 05 em Erechim, nas Escolas José Bonifácio, João Germano Imlau, Escola Santo Agostinho e Colégio Haideé (todas Escolas Estaduais) e Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei. Também foram realizadas palestras na cidade de Passo Fundo, Torres e Blumenau.

Os locais escolhidos para a realização das atividades prezaram por espaços com acessibilidade física. Todas as palestras contaram com a presença de intérprete de libras e assistente de produção para auxiliar pessoas com algum tipo de deficiência. Além disso, uma versão em áudio/vídeo do material distribuídos nas palestras, foi disponibilizada nas redes sociais da proponente, permitindo desta forma a ampliação de acesso ao conteúdo.

Em cada palestras foram distribuídos 06 exemplares do livro “Teu é o reino”. O livro de autoria de Suélen Ferranti, foi a inspiração para as palestras. Segundo a autora “realizar este projeto foi muito especial. Pois, tive a oportunidade de compartilhar o poder que os livros têm de transformar vidas.”

O projeto Inspirando Vidas através da Leitura foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Teve como patrocinadores as empresas Cavaletti Estofados para Escritórios Ltda e TRIEL HT- Indústria de Equipamentos Rodoviária Ltda. Realização Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.


Comments


bottom of page