top of page

Inspira Eco Run Erechim 2025 reúne mais de 600 atletas para desafio físico e contato com a natureza

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 17 de ago.
  • 2 min de leitura

Competidores estiveram divididos em três trajetos de Trail Running, além de um trajeto de Caminhada

ree

Atletas e amantes da natureza e de um percurso desafiador e cheio de beleza natural participaram neste domingo (17), da Inspira Eco Run, uma prova de trail running (corrida em trilha). A etapa local é a 3ª válida pelo Circuito Inspira Eco Run 2025, reunindo mais de 600 atletas.


A concentração e largada aconteceu no Centro Comunitário do Km 10, no Vale do Dourado, no interior de Erechim. Os competidores estiveram divididos em três trajetos de Trail Running – Longo, de 25 km; Médio, de 15 km; Curto, de 5 km, além da Caminhada Trail, de 8 km.


O responsável pela organização da prova, Alexandre Rossi, comenta que o desafio é um encontro de bem-estar físico e mental em contato com a natureza. Ele também destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Erechim para realização do evento. "A gente tá seguindo uma tendência que é das pessoas cada vez mais buscarem praticar esportes, praticar atividades físicas em contato com a natureza e a corrida de trilha tem esse grande beneficio que é muito mais que um desafio entre os competidores, mas um desafio próprio. É um momento de reflexão, de imersão, que as pessoas sentem mais que competir, precisam cuidar da qualidade de vida", disse.


Parceria


O evento é uma realização da Inspira Eventos, com patrocínio da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Economia Criativa.


O secretário Wallace Soares classificou a Inspira Eco Run como mais um evento histórico para o esporte de Erechim. "Estamos recebendo mais de 600 atletas dos mais diversos municípios e Estados, que vieram aproveitar as belezas do interior do nosso município. Queremos fomentar ainda mais eventos de corrida e outras modalidades esportivas para Erechim", comentou.


Experiência que promove saúde


O atleta Ademilson José, de Japaratinga, Alagoas, a 3.400Km de Erechim, participou da prova com o filho. "Apesar da gente tá aqui no Sul, que é diferente do nosso Estado, mas participar de uma corrida como essa aqui, na natureza, é maravilhoso" comentou. Ele e o filho representam a Equipe +1 de Maceió. "E a saúde é a coisa mais importante, a gente tem que se cuidar, para se manter. Isso é de pai para filho, e meu filho tá começando agora comigo e a gente forma uma dupla na nossa equipe", contou.


O atleta Anselmo Luis Souza, de 81 anos, veio de Carazinho para participar da prova. Ele que tem esposa e três filhos que são atletas, destacou que a importância do evento é a saúde. "Cada atleta desses daqui não precisa da farmácia, ele tá sempre com boa saúde. Se todas pessoas fizessem ao menos uma caminhada, o corpo que é uma maquina, vai reagir muito bem e vai longe. Tem que tá sempre em movimento e junto a natureza é ainda melhor", destacou.


ree

Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page