top of page

Inscrições para o Pré-Enem 2024 iniciam dia 10 de junho 


Os interessados poderão se inscrever para participar gratuitamente do preparatório até 30 de agosto


A partir da próxima segunda-feira (10) inicia o período de inscrições para o “Pré-Enem Erechim 2024”, curso preparatório gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo serão oferecidas 332 vagas para o curso. Desde 2021, o curso já preparou para as provas mais de 800 estudantes, sendo destes mais de 400 aprovados em universidades públicas e particulares.

As aulas tem previsão de início no dia 3 de setembro e vão acontecer todas as terças das 19h às 22h e aos sábados das 8h às 12h, no Centro Cultural 25 de Julho. 

O curso será direcionado para jovens e adultos, residentes em Erechim, que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de Escolas Privadas que possuem bolsa de estudos (integral ou parcial). As pessoas com Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico terão prioridade na chamada para o curso.

Os interessados devem se inscrever entre 10 de junho e 30 de agosto no site da Prefeitura de Erechim.

Para realizar a inscrição é necessário preencher a ficha online com as informações solicitadas como RG, comprovante de residência, histórico escolar do Ensino Médio (para egressos), declaração de estar matriculado em escola pública cursando o 3º ano do Ensino Médio ou a última etapa do EJA. Os estudantes da rede particular devem enviar declaração de ser bolsista parcial ou integral cursando o 3º ano do Ensino Médio. Além disso, as pessoas que possuem Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico devem anexar o documento.

Para a secretária da Assistência Social, Cristiane Rodrigues, o curso preparatório gratuito prepara ainda mais os estudantes do ensino médio para acesso às universidades. “O curso também emancipa, proporciona condições menos desiguais e se materializa como Política Pública de Direito e Fato. O Pré-Enem garante um espaço de inclusão, formação e emancipação social”, pontua.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas em 3 e 10 de novembro de 2024, nas 27 unidades da Federação. As inscrições para a prova seguem até 7 de junho.

Comments


bottom of page