top of page

Inscrições abertas para o II Encontro Municipal de Conscientização sobre Cardiopatias Congênitas

  • 2 de jun.
  • 2 min de leitura

Evento reunirá especialistas da área da saúde e famílias para debater diagnóstico precoce, acompanhamento e experiências relacionadas às cardiopatias congênitas


A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no dia 10 de junho o II Encontro Municipal de Conscientização sobre Cardiopatias Congênitas, no Auditório do Hospital de Caridade. A iniciativa tem como objetivo ampliar o conhecimento da população sobre as cardiopatias congênitas, fortalecer a rede de cuidados e proporcionar um espaço de troca de experiências entre profissionais da saúde, pacientes e familiares.


A programação contará com a abertura das atividades e acolhida dos participantes, seguida por palestras ministradas por profissionais com ampla experiência na área. Entre as convidadas estão a médica pediatra e pós-graduada em Neonatologia, Fernanda de Oliveira; a médica pediatra especialista em Cardiologia Pediátrica, Monica Bacil; a médica ginecologista e obstetra, Monique Fardo; e a médica pediatra especialista em Cardiologia Fetal e Pediátrica, Cristiane Zill.


Durante o encontro, serão abordados temas relacionados ao diagnóstico precoce, aos cuidados durante a gestação, ao acompanhamento neonatal e pediátrico, além dos avanços no tratamento das cardiopatias congênitas. A programação também incluirá relatos e experiências reais de famílias e pacientes que convivem com a condição, proporcionando momentos de reflexão, aprendizado e acolhimento.


As cardiopatias congênitas estão entre as malformações mais frequentes ao nascimento e exigem atenção especializada desde os primeiros momentos de vida. Por isso, ações de conscientização e educação em saúde são fundamentais para promover o diagnóstico oportuno e garantir melhor qualidade de vida aos pacientes.


Para o secretário de Saúde, Vianei Mueller, o encontro reforça o compromisso do município com a promoção da saúde e o cuidado integral às crianças e suas famílias. “A informação é uma das principais ferramentas para salvar vidas. Este encontro busca ampliar o conhecimento sobre as cardiopatias congênitas, incentivar o diagnóstico precoce e fortalecer o apoio às famílias, reunindo profissionais qualificados e pessoas que vivenciam essa realidade diariamente”, destaca o secretário.


O II Encontro Municipal de Conscientização sobre Cardiopatias Congênitas é aberto à comunidade, profissionais da saúde, estudantes, gestantes e familiares, consolidando-se como um importante espaço de sensibilização, orientação e fortalecimento da rede de cuidados no município. Para inscrição clique aqui.



 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page