top of page

Inscrições abertas para o Concurso de Escolha da Rainha da Frinape 2024


Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio


A partir desta segunda-feira, 6 de maio, estão oficialmente abertas as inscrições para o Concurso de Escolha da Rainha da Frinape 2024. O prazo para inscrições se encerrará no dia 24 de maio de 2024, às 17h. O processo de seleção está sob a coordenação da Comissão Social da Frinape 2024, diretamente vinculada à presidência da ACCIE, tendo como coordenadora Káren Brustolin. A nova soberana será responsável por suceder a Rainha da Frinape 2022, Nathália Spagnol.


A corte da Frinape 2024 será composta pela Rainha, Princesas Étnicas e Prenda. As candidatas ao título de Rainha deverão ser apresentadas por diversas entidades, como clubes sociais, esportivos, culturais, entre outros, desde que juridicamente constituídas.

Para participar, as candidatas devem atender a uma série de requisitos, incluindo ser brasileira, ter entre 18 e 25 anos até 24 de agosto de 2024, ser solteira, não ter filhos, possuir Ensino Médio completo, residir em Erechim, entre outros critérios. As inscrições requerem a entrega de documentos, incluindo ofício de apresentação da entidade representativa, ficha de inscrição, fotos, cópias de documentos de identificação e comprovante de escolaridade, além do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 500,00 por candidata. As inscrições devem ser feitas na ACCIE.


O processo de escolha da Rainha será composto por três etapas, cada uma com pesos e júris diferentes: prova escrita, entrevista e teste de vídeo, e desfile de passarela. Cada avaliação será pontuada de acordo com critérios específicos, culminando na escolha da vencedora com base na maior Nota Final.


O desfile de passarela, marcado para o dia 24 de agosto de 2024, exigirá que as candidatas vistam um vestido social e acessórios fornecidos pela organização do evento, enquanto sapato, cabelo e maquiagem serão de responsabilidade da candidata.



Comments


bottom of page