Iniciam as obras do novo complexo de UTI do Santa Terezinha

Nessa manhã, foi instalado o tapume na Rua Itália, local por onde ocorrerá o acesso dos materiais necessários para a execução da obra física


A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) comunica que, nessa segunda feira (01) iniciaram as obras da primeira etapa do novo Complexo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que prevê a ampliação de 20 para 40 leitos de terapia intensiva.

Em virtude do início das obras, a Casa de Saúde solicita a compreensão da população em geral e dos usuários do hospital com relação as demandas necessárias e que podem causar pequenos transtornos no cotidiano da instituição de saúde.

Nessa manhã, foi instalado o tapume na Rua Itália, local por onde ocorrerá o acesso dos materiais necessários para a execução da obra física.

A direção do Hospital Santa Terezinha destaca a importância da obra, que ampliará o acesso e qualificará a assistência a nível da atenção terciária aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, manifestam que a obra é necessária e, nesse sentido, colocam que todas as medidas estão sendo adotadas em parceria com o Setor de Engenharia, para que os entraves durante a execução sejam os menores possíveis.

“Uma obra sempre gera pequenos transtornos, mas num ambiente dessa natureza, pelas suas peculiaridades, necessita de um olhar mais apurado e estamos atentos ao cronograma e ao planejamento e logística de execução”, afirmam os diretores.

Com relação ao tapume, Jackson e Márcio informam que o local será também para acesso dos funcionários da empresa e será instalado elevador cremalheira, pois o hospital é considerado uma Unidade Especial (UE), ao olhar do Plano Diretor do Município.