top of page

Inicia contagem regressiva para o X Fórum Norte Gaúcho da Soja


Evento, que completa uma década de existência, será realizado no dia 18 de agosto, em Ipiranga do Sul



Faltando um pouco mais de um mês, inicia a contagem regressiva para o X Fórum Norte Gaúcho da Soja, que será realizado no dia 18 de agosto, em Ipiranga do Sul, “Berço do Plantio Direto”. A Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho já está com a programação pronta e o evento todo organizado para ser mais um importante momento para se analisar os resultados da última safra, definir a principal estratégia para aumentar a produtividade e a rentabilidade, assim como a armazenagem e a venda dos grãos, e debater mercado, clima, as doenças e pragas que afetaram a principal cultura agrícola do Estado do Rio Grande do Sul e a sustentabilidade das lavouras.

Tendo como slogan “A informação que fortalece o Agro”, o Fórum Norte Gaúcho é promovido por meio de uma parceria entre o Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Ipiranga do Sul, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (ACCIAS), Emater/RS Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai e Centro Universitário Ideau.

Os encontros dos integrantes da Comissão Organizadora são realizados periodicamente tendo iniciado há várias semanas e, no momento, com a programação fechada, a fase é de venda de ingressos que podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$ 75,00 e, no dia, R$ 85,00. Este valor dá direito a um almoço (churrasco servido na mesa).

São patrocinadores do X Fórum Norte Gaúcho da Soja: Patrocinadores Diamante: Bayer e Olfar Alimento e Energia. Patrocinadores Prata: Sicredi e Senar Rio Grande do Sul. Patrocinadores Bronze: Banrisul, Cotrijal, Pioneer, Adubos Coxilha e Banco do Brasil.

LANÇAMENTO DO EVENTO

O X Fórum Norte Gaúcho da Soja foi lançado oficialmente durante a Abertura da Colheita da Soja em Ipiranga do Sul, evento que faz parte do Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 24 de março, na presença de autoridades, entidades e empresas parceiras do Agro.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos Silva, relembrou da história dos fóruns e ressaltou a importância dos eventos que, no decorrer dos anos, incentivam os agricultores para melhorar a produtividade no cultivo da soja e demais culturas como o milho e o trigo. Destacou que o município de Ipiranga do Sul é referência no plantio direto ao lembrar da técnica introduzida pelo engenheiro agrônomo Vilson Remor. Durante sua fala, Luiz Silva fez o lançamento da décima edição do Fórum Norte Gaúcho da Soja.

PROGRAMAÇÃO

7h30 – Credenciamento e coffee break

8h15 – Abertura Oficial

8h30 – Espaço Emater

8h40 – Painel Manejo Sustentável para Alto Rendimento

Painelistas:

Diego Alessio – Agricultura Regenerativa

Telmo Jorge Carneiro Amado – Construção de perfil favorável ao enraizamento

Mediador: Fabiano Paganella

10h – Palestra Perspectivas do Clima para 2023/2024 e sua tendência para 15 anos

Palestrante: Luiz Carlos Molion

11h – Palestra: Fundamentos e perspectivas do mercado de soja

Palestrante: Ruy Silveira Neto

12h – Palestra: Controle de pragas daninhas na cultura da soja: desafios e oportunidades

Palestrante: Anderson Luis Nunes

13h15 – Almoço


Comments


bottom of page