top of page

Iluminação em LED: 2ª etapa tem início



A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, assinou na manhã desta sexta-feira (13), no Salão Nobre do Poder Executivo, o contrato da segunda etapa para aquisição e instalação de luminárias com tecnologia de LED, pelo Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), onde está prevista a instalação de mil lâmpadas por mês nas vias públicas de Erechim.

O contrato no valor de mais de R$ 11 milhões contou com aporte da Câmara de Vereadores de R$ 5 milhões. “Temos muito que agradecer a Câmara de Vereadores pela parceria e, principalmente pelo entendimento das demandas da cidade. Essa é mais uma construção coletiva que busca beneficiar diretamente à população. Essa construção entre o Executivo e o Legislativo sempre irá render bons frutos”, disse o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

O secretário de Obras, Mario Rossi, destacou que esta é uma tecnologia que traz mais segurança. “As ruas que já foram contempladas com essa tecnologia provam isso. Com as lâmpadas de LED a iluminação pública tem muito mais qualidade e sustentabilidade, porque elas são mais econômicas e eficientes. As mudanças já são visíveis para a comunidade com o sistema de LED o que traz mais qualidade de vida à população”, destaca Mario Rossi.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Alves Bento, frisou que essa é uma demanda histórica de Erechim e essa gestão pública está disposta a tornar a iluminação mais eficaz, econômica e segura. “A instalação das luminárias de LED é um avanço na modernização da iluminação pública. É mais luminosidade, mais beleza e mais segurança para os erechinenses”,pontua o vereador Sérgio Alves Bento.

A colocação das novas luminárias iniciou pelos bairros em outubro de 2022, onde há mais necessidade de manutenção e para proporcionar segurança à população. Nesta primeira fase, foram substituídas mais de 2,3 mil lâmpadas.

Neste contrato estão contempladas a instalação de iluminação nas entradas da cidade, bem como nas avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso.

--

bottom of page