Idosa de 71 anos é a 200ª vítima da Covid-19 em Erechim

Hospital de Caridade zerou atendimentos na ala clínica e na UTI Covid; enquanto no Hospital Santa Terezinha há seis hospitalizações ligadas à doença, sendo metade na UTI



Erechim atingiu nessa quarta-feira a triste marca de 200 óbitos causados pelas complicações da Covid-19. A vítima mais recente foi uma idosa, de 71 anos que estava internada desde o mês de julho no Hospital Santa Terezinha em Erechim. Além disso, foram notificados 11 casos novos de coronavírus nas últimas 24 horas, e o município contabiliza 14.753 confirmações desde o início da pandemia. Atualmente há 56 pessoas no período de transmissão do vírus, ou seja, os casos ativos.


Quanto às hospitalizações, os boletins mais recentes apontam uma nova queda no número de pacientes internados. São 6 pessoas internadas, todas no Hospital Santa Terezinha. Há 3 pacientes na UTI, todos residentes em outros municípios: Gaurama, São Valentim e Cruzaltense. Outros três pacientes estão em leitos clínicos, sendo dois moradores de Erechim e um de Campinas do Sul. O Hospital de Caridade, pela primeira vez não contabiliza internações ligadas à Covid-19, estando com seus leitos tanto de UTI, quanto a unidade clínica sem pacientes.


No que se refere à vacinação, até às 16 horas de hoje 74.692 pessoas receberam a primeira dose; e 43.956 pessoas completaram o esquema vacinal, com duas doses ou imunizante de dose única.


PAINEL COVID-19