Hospital Unimed Erechim completa três anos

Instituição reforça compromisso com o cuidado humanizado, aliado à alta tecnologia



Quantas histórias passam pela vida de um hospital? Para uma resposta completa à pergunta, não bastam números. É preciso lembrar de cada uma delas. Esse exercício de atenção plena conduz à uma rotina de práticas essenciais para a qualidade dos serviços prestados, mas mais do que isso: evidencia a importância do cuidado humanizado.

Em seu terceiro aniversário, celebrado nesta quarta-feira, 21 de outubro, o Hospital Unimed Erechim passa a compartilhar com a sociedade o trabalho realizado em prol de uma jornada de saúde segura e tranquila. Por meio da série “Cuidamos de tudo, pra você se sentir em casa”, diretores, coordenadores e colaboradores apresentam nas próximas 10 semanas como são realizadas as atividades, desde o acolhimento, até a alta hospitalar e o atendimento domiciliar.

“Definimos um tripé de ações alinhadas ao atendimento dos clientes, engajamento dos médicos cooperados e boas práticas de gestão, para que tenhamos um excelente desempenho no nosso Hospital. O objetivo é proporcionar uma melhor experiência e atendimento adequado, garantindo um ambiente com boas condições de trabalho para que os profissionais possam desempenhar suas atividades e desenvolver suas habilidades”, explica o presidente da Unimed Erechim, Dr. Luiz Felipe Barreneche Leães.

Segurança aliada à tecnologia


Conforme o diretor Clínico do Hospital Unimed, Dr. Elcio Marcos Zanardo, acompanhando a evolução tecnológica, a instituição viabilizou equipamentos que permitam aos médicos cooperados a realização de diversos procedimentos.

“No decorrer desses três anos, conseguimos fazer novas e inéditas cirurgias em âmbito regional, como a de videoartroscopia de quadril e tornozelo e a de implante coclear, para pessoas com problemas auditivos”, elenca o diretor.

Ainda, dentre os novos recursos tecnológicos implementados, está um aplicativo voltado à segurança do paciente: o Safety4me. Por meio da ferramenta, o paciente pode se comunicar com a equipe e avaliar sua experiência dentro do Hospital. Há também um robô de tele presença, que em ações especiais, pode visitar os pacientes nos quartos, repassando informações de segurança.

“O Hospital Unimed está atento a todas as evoluções tecnológicas na área da medicina. Essas ferramentas contribuem para o trabalho dos médicos e são muito importantes para um melhor atendimento ao paciente”, destaca o diretor Técnico da instituição hospitalar, Dr. Cezar Luiz Assoni.

Desenvolvimento humano para uma boa performance profissional

De acordo com o presidente Dr. Luiz Felipe, ao longo desses três anos, o Hospital Unimed apresentou crescimento constante. Para ele, tal desempenho resulta do trabalho comprometido com a gestão e o desenvolvimento humano. “As pessoas se sentem seguras no nosso hospital. Isto resulta do preparo das equipes e da participação ativa dos donos do Hospital Unimed: os médicos cooperados. Conseguimos proporcionar a estes profissionais um ambiente adequado, fazendo com que demonstrem satisfação em trabalhar neste local”, ressalta.

O Hospital Unimed Erechim conta com 35 leitos, três salas cirúrgicas e suporte dos serviços do Centro de Qualidade de Vida Unimed. Atende a beneficiários do plano de saúde, clientes particulares e IPE Saúde. Desde a inauguração, é parceiro do Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS), permitindo a exposição de reproduções de obras de arte, na área de internações.


© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA