top of page

Hospital Santa Terezinha registra o primeiro nascimento de 2026

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Ao todo foram quatro nascimentos ao longo do dia 1º, sendo dois meninos e duas meninas

ree

Na virada do ano, enquanto muitas famílias comemoravam o Ano Novo com brindes e abraços, Alessandra Mendes entrou em 2026 em trabalho de parto. Acompanhada do marido, Wagner William Pereira, às 3h10 da madrugada, nasceu Alice, o primeiro bebê de 2026 no Hospital Santa Terezinha de Erechim. A recém-nascida pesou 2,790 quilos.


Os pais relatam a emoção do parto. “A nossa virada do ano foi na expectativa de conhecer ela. Foi um momento lindo. Alice foi planejada e é muito amada. Estamos muito felizes”, afirmam. A família aguardava o nascimento ainda para o fim de dezembro, mas foi surpreendida pela chegada já nas primeiras horas do novo ano.


Todo o acompanhamento da gestação foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a mãe agradece a atenção recebida ao longo do período. “Tivemos um acompanhamento de gestação muito bom, e toda a equipe foi atenciosa e acolhedora”, destaca.


Alessandra conta que o desejo de ser mãe se intensificou após o casal adotar um cachorrinho, que nasceu em 1º de janeiro de 2025. “Quando peguei aquele serzinho pequenininho, aflorou meu sentimento materno. Sempre soube que seria uma menina”, relembra. A mãe conta ainda que desejava um nascimento entre o Natal e o Ano Novo. “Deus honrou a gente e mandou essa princesa para começarmos o nosso ano. É o nosso maior presente”, afirma.


Chegadas que marcaram o primeiro dia do ano


Além do nascimento de Alice, o dia 1º de janeiro foi marcado por mais três partos realizados no Hospital Santa Terezinha. Ao longo do dia, nasceram quatro crianças, sendo duas meninas e dois meninos, reforçando o papel da instituição como referência em cuidado materno-infantil na região.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page