Hospital Santa Terezinha registra o primeiro nascimento de 2026
- Najaska - Jornalismo

- há 4 dias
- 2 min de leitura
Ao todo foram quatro nascimentos ao longo do dia 1º, sendo dois meninos e duas meninas

Na virada do ano, enquanto muitas famílias comemoravam o Ano Novo com brindes e abraços, Alessandra Mendes entrou em 2026 em trabalho de parto. Acompanhada do marido, Wagner William Pereira, às 3h10 da madrugada, nasceu Alice, o primeiro bebê de 2026 no Hospital Santa Terezinha de Erechim. A recém-nascida pesou 2,790 quilos.
Os pais relatam a emoção do parto. “A nossa virada do ano foi na expectativa de conhecer ela. Foi um momento lindo. Alice foi planejada e é muito amada. Estamos muito felizes”, afirmam. A família aguardava o nascimento ainda para o fim de dezembro, mas foi surpreendida pela chegada já nas primeiras horas do novo ano.
Todo o acompanhamento da gestação foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a mãe agradece a atenção recebida ao longo do período. “Tivemos um acompanhamento de gestação muito bom, e toda a equipe foi atenciosa e acolhedora”, destaca.
Alessandra conta que o desejo de ser mãe se intensificou após o casal adotar um cachorrinho, que nasceu em 1º de janeiro de 2025. “Quando peguei aquele serzinho pequenininho, aflorou meu sentimento materno. Sempre soube que seria uma menina”, relembra. A mãe conta ainda que desejava um nascimento entre o Natal e o Ano Novo. “Deus honrou a gente e mandou essa princesa para começarmos o nosso ano. É o nosso maior presente”, afirma.
Chegadas que marcaram o primeiro dia do ano
Além do nascimento de Alice, o dia 1º de janeiro foi marcado por mais três partos realizados no Hospital Santa Terezinha. Ao longo do dia, nasceram quatro crianças, sendo duas meninas e dois meninos, reforçando o papel da instituição como referência em cuidado materno-infantil na região.








Comentários