top of page

Hospital Santa Terezinha realiza mutirão de exames de tomografia no próximo sábado




A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) é uma Casa de Saúde pública com 182 leitos, referência SUS, que atende toda a região da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e população referenciada de outros municípios pelos seus serviços de Alta Complexidade (UNACON).


A FHSTE, no intuito de evitar represamento em determinados exames de imagem, vai realizar no próximo sábado (3), pelo turno da manhã, um mutirão de exames de tomografia.


A Casa de Saúde/SUS realizou de janeiro a abril deste ano 5.259 exames de tomografia, 19.723 exames de Raio X, 1.682 exames de mamografia, 2.665 exames de ultrassonografia, entre outros.


“O tomógrafo da FHSTE passou por manutenção, o que gerou o cancelamento de alguns exames, neste sentido estamos realizando o mutirão, que tem por finalidade manter o fluxo normal dos exames de imagem”, pontua a direção da instituição de saúde.


O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) vem recendo melhorias na sua estrutura física e de equipamentos em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, o que proporcionará avanços significativos no setor.


Recentemente foi instalado o novo Raio X Digital, que substituiu um equipamento com longa dada de utilização, bem como com tecnologia de última geração, no sentido de ampliar a oferta e qualificar os serviços de saúde e diversas melhorias foram realizadas na estrutura física.


Também está prospectado para o CDI a instalação do novo Mamógrafo Digital que se encontra acondicionado no Hospital, aguardando trâmites técnicos e legais para sua instalação definitiva. A aquisição do referido equipamento foi possível em virtude da parceria firmada com a Bancada do MDB, da Câmara de Vereadores de Erechim, que repassou emendas impositivas para essa finalidade.


“Estamos monitorando os indicadores das oito portas de acesso do hospital, no sentido de adotar medidas para minimizar os números expressivos, considerando que estamos atravessando um período de sobrecarga das casas de saúde, fato que vem ocorrendo em todo Estado”, coloca o diretor Executivo da FHSTE, Jackson Arpini.

bottom of page