Pelo segundo ano, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), promove nesta quarta-feira (9), às 14 horas, um desfile de moda, sendo que os 25 modelos são pacientes oncológicos. Conforme explica a psicóloga clínica do hospital, Luana Fontanella, a iniciativa visa reforçar a importância no cuidado da autoestima. “A ideia é mostrar a questão da valorização da autoestima, que a mulher mesmo que esteja em tratamento quimioterápico não pode perder a autoestima. E isso também para homens! Nesse ano também vamos ter os homens que estão em tratamento e que podem mostrar a beleza e a alegria para todos”, comenta a psicóloga.
“Desfile Maria Helena”
Nesta segunda edição, o evento ganhou o nome de “Desfile Maria Helena”, em homenagem a Maria Helena Nunes, que por muitos anos foi responsável pelo faturamento do hospital e atualmente era responsável pelos serviços de apoio, mas infelizmente faleceu vítima de um câncer. Ela foi uma das idealizadoras da ação do ano passado que foi um sucesso.
A atividade integra as ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul, e nesse ano, também vai contar com homens, familiares de pessoas em tratamento, como filhos e parceiros, que participarão do desfile, mostrando também a importância da família durante o tratamento. “Chamar atenção para a beleza do homem e da mulher, independente da doença e de um tratamento, existe um homem e uma mulher com autoestima”, pontua enfermeira responsável pela oncologia, Neiva Fátima Pesavento.
O desfile vai acontecer na Rua Itália, 919, na rua ao lado da portaria do hospital. Em caso de chuva, o desfile vai acontecer no Auditório do Centro Clinico.
Comments