top of page

Hospital Santa Terezinha em parceria com a Secretaria de Saúde encerra o 5º Curso de Gestantes

Na quinta-feira (17), a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com mais de 45 mães participantes, juntamente com seus acompanhantes, encerrou o seu 5º Curso de Gestantes. O curso contou com quatro encontros, de 14 a 17 de maio.


As futuras mamães e papais puderam tirar suas dúvidas com a equipe multiprofissional do Hospital. As aulas contaram com práticas de como dar banho no bebê e exercícios que podem ser realizados na gravidez. Os encontros foram dinâmicos enfatizando não só a preparação física e mental para o parto como também uma atenção para a gestante e sua família, dicas de amamentação, cuidados práticos com o recém-nascido e visita no centro obstétrico e maternidade. Participaram dos encontros, obstetras, pediatras, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e equipe de enfermagem da FHSTE.

O Curso de Gestantes teve como parceiros do Hospital, a Secretaria Municipal de Saúde e o Gabinete da Primeira Dama, que este, através do Programa Acolher, ao final do curso, entregou a todas as gestantes um kit enxoval para os seus bebês.

Na oportunidade, aproveitamos para agradecer a todos os parceiros do Hospital que contribuíram para o sucesso do nosso 5º Curso de Gestantes, pois é de grande importância para os futuros pais e mães a aprendizagem com o objetivo de prepará-los para esse momento tão importante. Agradecemos o Gabinete da Primeira Dama, Sra. Rosmari Schmidt, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cidadania, Argos Alimentos, Loja Turminha da Cegonha, CECAF, Farmácia ArteSani, Marlei Anhaia e Serviço de Nutrição e Dietética da FHSTE.




bottom of page