Hospital de Caridade instala sistema de controle de acesso à sua Maternidade

Medidas visam melhorar a segurança interna, sobretudo para os bebês recém-nascidos


A partir de 27 de julho, terça-feira, a Maternidade do HC passará a contar com um novo sistema de controle de acesso, permanência e saída das suas dependências, tanto para os acompanhantes e visitantes, como para os profissionais.

A medida visa melhorar a segurança interna, sobretudo para maior proteção aos bebês recém-nascidos, e também reduzir o fluxo de visitantes, em benefício das pacientes.

Para isso, foram instaladas portas para o fechamento da Unidade, gerenciadas por equipamentos controladores. O sistema é complementado por um circuito de câmeras de monitoramento e segurança. Para acesso e saída, os acompanhantes e os visitantes utilizarão um crachá específico, que será entregue no momento da internação e devolvido na alta hospitalar.

Também será instituído um horário de visitas diário, que será das 15h às 15:30h, sendo permitido o acesso de no máximo dois visitantes por paciente. Já para os profissionais poderem acessar a Unidade, deverão possuir autorização e cadastro.

Com o incremento dessas medidas, a Maternidade do Hospital de Caridade aperfeiçoará ainda mais os seus serviços, qualidade e segurança, alinhando-se aos principais serviços do país.