top of page

Hospinorte realiza Assembleia Geral Ordinária com aprovação de contas e debate sobre novas exigências trabalhistas

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 8 de set.
  • 2 min de leitura

Reunião reforçou união dos hospitais do Norte gaúcho diante de novos desafios financeiros e legais

ree

A Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio

Grande do Sul (Hospinorte) realizou, na tarde desta quinta-feira (4), no auditório do Hospital

de Caridade de Erechim, a sua Assembleia Geral Ordinária. A pauta incluiu a apreciação da

prestação de contas referente ao exercício de 2024 e discussões sobre temas de interesse doshospitais associados.


A prestação de contas do último exercício foi apresentada aos associados, destacando

receitas, despesas e saldo patrimonial, a qual os participantes aprovaram por unanimidade o relatório financeiro. “A função da associação não é gerar lucro, mas é importante evitar

prejuízos. Por isso, foi aprovado também o reajuste de 5% nas mensalidades a partir de

outubro”, destacou o presidente da Hospinorte, Márcio Antunes Pires.


ORIENTAÇÕES SOBRE EMENDAS PARLAMENTARES


Na segunda parte da assembleia, representantes da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde trouxeram orientações sobre a aplicação das emendas parlamentares de 2025. Foram detalhadas as novas portarias que regulamentam o uso dos recursos e a necessidade de elaboração de planos operativos alinhados às normas do Ministério da Saúde. “É fundamental que cada hospital esteja atento às exigências para garantir a correta aplicação e prestação de contas dos valores recebidos”, pontuou a equipe técnica.


PALESTRA SOBRE RISCOS PSICOSSOCIAIS


Encerrando o encontro, aconteceu uma palestra sobre a atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR1), que passa a exigir das instituições o mapeamento e a adoção de ações voltadas aos riscos psicossociais no ambiente de trabalho. A engenheira de segurança do trabalho, Edilma Brum, e a psicóloga organizacional, Michele Cassaro, explicaram que os fatores psicossociais incluem excesso de demandas, conflitos interpessoais, assédio moral, falta de clareza nas atribuições e instabilidade no emprego. “As empresas precisarão comprovar, com dados e documentação, as medidas implementadas para promover ambientes saudáveis e prevenir adoecimentos profissionais”, frisaram as palestrantes.


COMPROMISSO COM A GESTÃO E A QUALIDADE


O presidente da Hospinorte, Márcio Pires, reforçou a importância da participação dos hospitais associados. “Estamos em um momento de ajustes e novas responsabilidades. A união e o comprometimento de todos são fundamentais para garantir que nossas instituições continuem prestando atendimento de qualidade e se adequem às novas exigências legais e financeiras”, afirmou.


A Assembleia Geral Ordinária da Hospinorte reafirmou o papel da entidade como espaço de integração e orientação para os hospitais do Norte gaúcho, fortalecendo a representatividade regional na área da saúde.


05.09.2025

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page