Horário do comércio de Erechim para o mês de dezembro



O Sindilojas Alto Uruguai informa o horário do comércio de Erechim para o mês de dezembro. As lojas poderão abrir todos os sábados e no domingo dia 20.

A partir desta terça-feira, 15, o horário de atendimento passa a vigorar conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Horário de Trabalho do Comércio de Erechim, estabelecida entre o Sindilojas e o Sindicomerciários, que é das 8h às 21h.

Dia 20, domingo, horário de atendimento das 14h às 20h, com utilização de funcionários. Dia 24, (Véspera de Natal), horário de atendimento das 8h às 19h; e dia 31, (Véspera de Ano Novo), horário de atendimento das 08h às 17h.


Como a Região 16, de Erechim, está classificada no Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado em Bandeira Vermelha, de acordo com o Decreto Nº 55.644, de 14 de dezembro de 2020, o Comércio Varejista - não essencial (rua) poderá trabalhar com 50% trabalhadores, com atendimento presencial restrito, respeitando o teto de ocupação e ao distanciamento, ventilação cruzada com janelas e portas abertas, uso obrigatório e correto de máscara, cobrindo boca e nariz. Também deverá estabelecer horário preferencial para grupo de risco e ainda poderá atuar por meio de comércio eletrônico, telentrega, drive-thru e pegue e leve.



CDL reforça que apesar do Decreto permitir horários diferentes, o Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre o Sindilojas AU e o Sindicomerciários se sobrepõe e deve ser cumprido na íntegra.

Com isso, as lojas do comércio varejista erechinense poderão abrir nos dias de semana até as 21 horas. Sábado e domingo também haverá horário especial.

Lembrando sempre que, apesar do Decreto permitir horários diferentes, o Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre o Sindilojas AU e o Sindicomerciários se sobrepõe e deve ser cumprido na íntegra.


Confira como fica a abertura do comércio varejista de Erechim:

DIAS: 15 (ter), 16 (qua), 17 (qui) e 18 (sex) – das 8h às 21h

SÁBADO: 19 – das 8h às 19h

DOMINGO: 20 – das 14h às 20h

DIA: 21 (seg) – das 8h às 21h


Obs.: os dias 22 (ter) e 23 (qua), assim como dia 24 (qui) – Véspera de Natal, dia 26 (sáb), e dia 31 (qui) – Véspera de Ano Novo, depende ainda da confirmação da Bandeira Estadual a ser determinada para estes dias.


Por ser optativo este horário, informe-se primeiro com a loja de sua preferência.