top of page

Grupo de trabalho dos pequenos hospitais se reúne na AMAU

Entre os objetivos do colegiado está garantir aprovação de lei regulamentando o funcionamento das instituições



Prefeitos e secretários de saúde dos municípios da AMAU se reuniram nesta terça-feira, 31, em Erechim, para encaminhar os próximos passos e ações do grupo de trabalho que trata dos pequenos hospitais da região.

Conforme o prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Puton, as lideranças buscam, por meio da união de esforços e troca de experiências, garantir a sustentabilidade dos hospitais de pequeno porte, além de viabilizar a elaboração de legislação capaz de regrar o funcionamento das instituições – algo que segue ‘em aberto’ no Rio Grande do Sul.

“Durante a pandemia, os hospitais municipais foram fundamentais na retaguarda, tanto do Santa Terezinha quanto do Caridade, cumprindo sua função social e garantindo atendimento de baixa complexidade a centenas de pessoas”, frisa Puton.

Durante o encontro, que contou ainda com a presença da direção do Santa Terezinha, ficou estabelecido que o grupo realizará pesquisa junto aos hospitais gerais, pequenos hospitais e pronto atendimentos de urgência da AMAU, a fim de levantar informações que servirão para reforçar a importância da consolidação do projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa, permitindo avançar na atenção terciária. Os resultados serão entregues ao governo do Estado e à presidência do parlamento gaúcho.

Comments


bottom of page