top of page

Grupo de erechinenses está na expectativa pelo maior encontro de idosos do Estado


17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa será de 8 a 10 de novembro, com show de Neguinho da Beija-Flor e várias outras atrações



Um grupo de 23 idosos ligados ao Grupo de Maturidade Ativa do Sesc Erechim está se preparando para viajar ao litoral e participar do maior encontro de pessoas idosas do Rio Grande do Sul. A 17ª edição da Convenção Sesc Maturidade Ativa ocorre em Torres entre 8 e 10 de novembro, com dias de muito aprendizado, diversão e troca de experiências. Ao todo, são esperados mais de mil participantes no evento que terá, já em sua abertura, um show do consagrado sambista brasileiro Neguinho da Beija-Flor, no Parque do Balonismo.

A Convenção tem como objetivo promover a celebração e a integração dos idosos, com foco no envelhecimento ativo e saudável. A edição marca a retomada do já tradicional evento, superadas as dificuldades da pandemia. Além do Parque do Balonismo, a programação acontecerá também no Hotel Sesc Torres (Rua Plínio Kroef, 465) e contará com passeios externos, como uma visita aos Cânions Itaimbezinho, e várias outras atrações. Veja a programação completa abaixo.

No programa Sesc Maturidade Ativa, os integrantes são incentivados a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.



Comments


bottom of page