top of page

Grande público no ato simbólico de encerramento do ano letivo

A tarde ensolarada de domingo foi propicia para o evento realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na Praça Jaime Lago: “Vivências, Sons e Encantos da Escola”. A Mostra de Trabalhos Pedagógicos e o Festival de Bandas Escolares é um marco que simboliza o encerramento do Ano Letivo de 2019, salientando que as atividades rotineiras das referidas escolas, encerram no dia 18 de dezembro, contabilizando os 200 dias letivos, conforme legislação.

Com a presença do Prefeito Luiz Francisco Schmidt, Chefe de Gabinete Beto Fabiani, Secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bombardeli, Coordenadora Regional de Educação Juliane Bonez, representante da Brigada Militar, escolas, alunos, diretores, professores, Orquestra do Belas Artes sob a regência do professor Gleison Juliano Wojciekowski e Bandas Marciais, foi realizada a solenidade que deu início às atividades.

O ano letivo de 2019 foi muito bem pontuado pelas diversas atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano. Ademais a todas as atividades rotineiras e as relacionadas às datas comemorativas, cada escola organizou o seu Projeto Anual com uma temática embasada na realidade em que a escola está inserida. Cada uma contou sua história, envolvendo os profissionais da educação, famílias e estudantes, em um sentimento de pertencimento e de esperança, construindo possibilidades para que estes estudantes vislumbrem um futuro grandioso.

A Secretária Vanir Clara Bombardeli enfatizou que a vida escolar deve ser marcada por lembranças prazerosas, momentos como este, que fomentam as relações afetivas, que ao longo do caminho, possam ser relembradas, recontadas e emolduradas pelas melhores emoções. O Prefeito Schmidt destacou o empenho de cada escola presente. Gratidão por elevar a educação de Erechim.

O trabalho desenvolvido nas escolas foi extraordinário, pela dedicação de todos os envolvidos, cada qual desempenhando sua função com maestria, contribuindo para que sua escola fosse destaque quanto à organização, aos resultados de aprendizagem e nessa Mostra de trabalhos apenas um compilamento do que foi trabalhado em 200 dias letivos.

O Festival de bandas teve a seguinte premiação:

Mór de Comando: foram avaliados os quesitos de Comandos (ordens e presença), Marcha, Garbo e Uniformidade.

Em lugar: a Mór de Comando da Banda Marcial da EMEF Dom Pedro II – Mariele de Lima

Em lugar: a Mór de Comando da Banda Marcial da EMEF Luiz Badalotti – Patrícia

Em lugar: a Mór de Comando da Banda Marcial da EMEF Paiol Grande – Katiane Canan

Em relação às balizas: foram avaliados os quesitos de Coreografia, Apresentação e Uniformidade.

A melhor atuação, no dia de hoje, do Corpo de Balizas, é o da Banda Marcial da EMEF Caras Pintadas

A melhor atuação da Baliza individual é a integrante da Banda Marcial da EMEF Othelo Rosa – Lana Melissa Barbosa Ferreira

Em relação ao Corpo Coreográfico: foram avaliados os quesitos de Coreografia, Sincronismo e Apresentação.

Em lugar o Corpo Coreográfico da Banda Marcial da EMEF Paiol Grande

Em lugar o Corpo Coreográfico da Banda Marcial da EMEF Jaguaratê

Em lugar o Corpo Coreográfico da Banda Marcial da EMEF Luiz Badalotti

Em relação às Bandas: foram avaliados os quesitos do aspecto musical (afinação, harmonia, melodia e ritmo); do corpo musical em deslocamento (alinhamento, cobertura, marcha) e do corpo musical sem deslocamento (alinhamento, cobertura, uniformidade e instrumental).

Em lugar, a Banda Marcial da EMEF Caras Pintadas

Em lugar, a Banda Marcial da EMEF Othelo Rosa

Em lugar, como melhor atuação a Banda Marcial da EMEF Paiol Grande.

bottom of page