Frinape do Centenário é oficialmente inaugurada durante marcante cerimônia

A manhã ensolarada de sábado no belo cenário do Parque da ACCIE e o clima de expectativa e congraçamento foram pano de fundo para a abertura oficial da Frinape 2018. Numa cerimônia marcada também pela emoção, autoridades municipais, a corte da feira, lideranças empresariais e comunitárias, representantes de instituições e entidades, imprensa e demais convidados, presenciaram momentos preparados com a perfeição que a edição do Cinquentenário de Erechim exigia. Um espetáculo que iniciou com o apito de uma locomotiva adentrando o pátio externo do local traduziu a chegada dos imigrantes à cidade e, ao passear pela história do Município, levou os presentes a um mergulho em lembranças.

Em seus pronunciamentos as autoridades reforçaram o clima predominante entre os que se fizeram presente nesta marcante data de 10 de novembro. “A história da Frinape iniciou em 1966 e no decorrer desses anos muitos acontecimentos construíram a caminhada dessa cidade que hoje acolhe a tantos. E para continuar rumo a dias como sonhamos, precisamos da união de todos”, enfatizou o prefeito Luiz Francisco Schmidt que ainda destacou uma importante informação para todos os erechinenses: “Entre 100 cidades apontadas em recente estudo da Revista Exame, a nossa está classificada como a quarta do RS e a 41 do Brasil entre as melhores para investir. E nossa administração vem se empenhando para deixá-la cada vez melhor em todos os sentidos”.

Compartilhando do mesmo sentimento de dever cumprido, o presidente da ACCIE Fábio Vendrúsculo afirmou serem as feiras vitrines do potencial de uma região e que “esta será um marco para a volta ao otimismo, pois estamos todos empenhados em fazer dela uma homenagem merecida aos 100 anos da nossa Erechim”.

O pronunciamento de Luiz Carlos Heinze deu o aval às colocações ao citar as emendas conquistadas para a Região. “Entramos num tempo de maior progresso onde a grande potência é a agricultura, juntamente com outras riquezas que temos. Entre tantas lutas para alavancar o progresso do Estado e daqui do Alto Uruguai incluo a conquista dos recursos para o Hospital Santa Terezinha que tem papel tão importante aqui”, enfatizou o deputado federal e senador eleito.

Aos ex-prefeitos Eloi João Zanella, Antônio Dexheimer e Paulo Alfredo Polis foram entregues placas em homenagem pelo incentivo e contribuição ao longo das edições da feira multisetorial do Alto Uruguai. Igualmente o patrono deste ano, Claudionor José Mores, recebeu uma placa em agradecimento pelo empreendedorismo e dedicação do empresário que integra a ACCIE a mais de 30 anos.

Após a bênção do Bispo da Diocese de Erechim, Dom José Gislon, à 16ª Frinape, autoridades seguiram para o corte das fitas inaugurais. Diferentes protagonistas da edição de 2018 deram por inauguradas, por meio do ato, a Cidade da Cultura, o Pavilhão da Indústria e Comércio, o Pavilhão da Agricultura Familiar, a Fenagro, a Fenamate, a Praça de Alimentação e o Salão da Inovação.




© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA