top of page

Formandos de Engenharia Civil da URI são aprovados em mestrados

        Os formandos do Curso de Engenharia Civil da URI Erechim, Bruno Marangoni, Fernanda Lora e Higor Vinícius Strapasson, foram aprovados em processos seletivos de Mestrado Acadêmico.

        Higor Vinícius Strapasson obteve aprovação no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de Construção Civil e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental na Universidade de Passo Fundo, na área de Infraestrutura e Meio Ambiente.

        Fernanda Lora também foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental na Universidade de Passo Fundo, na área de Infraestrutura e Meio Ambiente, e no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Civil no Complexo de Ensino Superior Meridional – IMED, de Passo Fundo, na área de Tecnologia no Ambiente Construído.

        Já Bruno Marangoni foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, na área de Materiais e Engenharia de Estruturas. Também foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental na Universidade de Passo Fundo, na área de Infraestrutura e Meio Ambiente.

        Para Higor Strapasson, “o empenho e dedicação durante os cinco anos de graduação, aliados à elaboração de artigos científicos, monitoria voluntária, participação de congressos e atividades curriculares, auxiliaram para a minha aprovação em ambos os mestrados. Gostaria de agradecer à Universidade, ao Curso de Engenharia Civil e aos demais professores, que contribuíram para a minha formação acadêmica e profissional e, principalmente, à minha orientadora Cristina Vitorino da Silva pela orientação e experiência que me auxiliaram para a realização da minha pesquisa”.

        Segundo Fernanda Lora, “a vontade de dar continuidade na área acadêmica veio com as mais variadas inspirações, desde a presença de professores de colégios e universidades na família até a admiração dos professores que tive ao longo de toda minha vida. As aprovações vieram de muita dedicação e estudo, juntamente com participações em congressos, atividades curriculares e aos dois estágios que prestei serviços nesses 5 anos de graduação. Agradeço à Universidade pelas oportunidades e a todos que fazem parte dessas minhas conquistas".

        Para a coordenadora do curso, professora Cristina Vitorino da Silva, "o empenho dos alunos, aliado ao trabalho desenvolvido pelo corpo docente e as excelentes condições que a URI proporciona para o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa, foi determinante para que essas aprovações em programas de mestrado de reconhecimento internacional tenham ocorrido. Durante o curso, os acadêmicos puderam participar de projetos de pesquisa promovidos pela Universidade que, além de proporcionar a aprendizagem de conhecimentos específicos e a construção de um bom currículo, despertaram o interesse profissional para a área acadêmica".



Higor Vinícius Strapasson obteve aprovação no mestrado em Engenharia Civil na UFSC

Fernanda Lora foi aprovada no mestrado de Engenharia Civil e Ambiental na UPF

Bruno Marangoni foi aprovado no mestrado em Engenharia Civil da Universidade Federal Tecnológica do Paraná

bottom of page