top of page

Formandos de Direito da URI participam de palestra sobre atuação em cartórios e tabelionatos

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 7 de out.
  • 1 min de leitura

Durante a conversa, o Tabelião de Protesto de Getúlio Vargas, Maicon Pasqualon, apresentou como funciona a rotina da atividade cartorária e de registro



Encontro trouxe esclarecimento sobre o serviço cartorial
Encontro trouxe esclarecimento sobre o serviço cartorial

A turma de formandos do Curso de Direito Noturno da URI participou de uma palestra que fez parte da disciplina de Projeto Integrador VII com o Tabelião de Protesto de Getúlio Vargas, Maicon Pasqualon. Egresso do Curso de Direito da Universidade, ele possui especialização em Direito Público, MBA em Saneamento Básico e mestrado em Direito. Sua trajetória inclui mais de dez anos de atuação na advocacia privada empresarial, consultorias e advocacia pública.


No encontro, Maicon compartilhou experiências sobre como construiu sua carreira desde a graduação. Relatou a importância do estudo e da dedicação, lembrando que, embora a advocacia tenha sido fundamental para sua formação profissional, sempre teve o objetivo de ingressar no serviço cartorário. Ao longo do percurso, organizou-se com disciplina, foco, paciência e persistência, conciliando trabalho com a realização de concursos e provas, até alcançar a aprovação e assumir o Tabelionato em maio de 2025.


Durante a conversa, apresentou como funciona a rotina da atividade cartorária e de registro, apontando que, além dos conhecimentos jurídicos, são necessários saberes relacionados à gestão de pessoas e negócios, bem como o entendimento da realidade do público atendido. Ao final, os acadêmicos fizeram questionamentos, proporcionando uma troca de experiências considerada significativa.





 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page