top of page

Fiscalização intensificada e preocupação com aglomerações pautam reunião do Comitê Covid



Os membros do Comitê Covid estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (16) para encontro semanal. Os trabalhos foram coordenados pelo vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, pela secretária de Saúde, Eclesan Palhão e pelo secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini.

Conforme os integrantes do Comitê, a grande preocupação com relação à Covid segue em relação às aglomerações, principalmente durante a noite, bem como nos finais de semana.

Fiscalização Para isso e, com o objetivo de orientar à população, a Prefeitura de Erechim, através de diversas secretarias de Governo, com apoio da 11ª Coordenadoria Regional da Saúde, Polícia Civil e Brigada Militar irá intensificar a fiscalização de sexta-feira (16) até domingo (18), para verificar o cumprimento das normas vigentes conforme Mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

De acordo com o vice-prefeito, é fundamental o cumprimento das normas e não aglomerar. “Pedimos que as pessoas respeitem o distanciamento, façam o uso correto da máscara de proteção, higienizem as mãos e usem álcool em gel. Ainda, reforçamos o perigo do contágio em festas clandestinas, o que tem provocado que muitos jovens tenham se contaminado com a Covid e precisem de internação hospitalar. Então, novamente reforço, se cuidem, não aglomerem, pensem na sua saúde e na saúde dos outros. Vamos preservar a vida, que é nosso bem maior”, disse Flávio Tirello.

bottom of page