Fiscalização apreende 780kg de alimentos impróprios em Erechim.

Uma padaria foi totalmente interditada e uma pizzaria teve interdição parcial, ambas por péssimas condições de higiene.


Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta quarta-feira, 23 de novembro, quatro estabelecimentos no município de Erechim e apreenderam, no total, 780kg de alimentos impróprios para consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados e os produtos inutilizados. Uma padaria foi totalmente interditada e uma pizzaria teve interdição parcial, ambas por péssimas condições de higiene.

As principais irregularidades encontradas durante a fiscalização foram alimentos sem procedência, estragados, com a validade vencida, armazenamento de forma inadequada e sem a devida identificação.


A fiscalização ocorreu a pedido da promotora de Justiça de Erechim Karina Albuquerque Denicol, e contou com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Erechim, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).