top of page

Fiscalização aborda 148 veículos e autua 5 por infração


Operação Integrada foi realizada na noite do dia 27 de julho na área central de Erechim



A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, agentes de trânsito, fiscais de transporte de passageiros, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram mais uma operação integrada, na noite de quinta-feira (27) na área central de Erechim.

A operação fiscalizou veículos em geral, taxistas, motoboys e veículos de transporte remunerado privado por aplicativo. No total, foram abordados 148 veículos, sendo 5 autuados por infração.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, também foi fiscalizado o uso de vagas especiais para idosos e em estabelecimentos comerciais, cuja competência é dos agentes de Trânsito, conforme lei federal número 13.281/2016.

“Condutores que utilizam vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência sem o uso de credencial válida está cometendo uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação, além da penalidade administrativa de remoção do veículo ao depósito credenciado pelo Detran. Mesmo utilizando tais vagas em estacionamentos comerciais, cabe aos agentes de Trânsito do órgão executivo municipal a fiscalização e adoção das medidas cabíveis. Quem tiver dúvidas pode procurar a Diretoria de Trânsito”, destaca o secretário Mario Rossi.

Mais informações

Telefone: (54) 3520-7090

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro


Comments


bottom of page