Fifo Parenti apresenta balanço de obras em escolas da rede municipal
- Najaska - Jornalismo

- há 50 minutos
- 2 min de leitura
Para receber os alunos com mais conforto, segurança e qualidade

A ampliação de vagas e a qualificação dos espaços escolares da rede municipal de Erechim avançam com uma série de obras estruturais, conforme prestação de contas apresentada pelo vereador Fifo Parenti durante a sessão legislativa de terça-feira (27).
Durante sua manifestação na tribuna, o parlamentar detalhou as intervenções em andamento em diversas unidades de ensino, que incluem ampliações, reformas e melhorias estruturais. Segundo Parenti, as ações têm como foco “oferecer mais segurança, conforto e melhores condições de acolhimento a alunos e profissionais da educação”.
Entre as principais obras destacadas está a da Escola Municipal Lucas Vezzaro, que passa por um processo de duplicação de sua capacidade. “Hoje a escola atende 130 alunos e, com a ampliação, passará a oferecer 260 vagas”, afirmou o vereador. A obra contempla a ampliação da estrutura física e da cozinha, pintura geral e a instalação de uma nova subestação de energia elétrica. No distrito de Paiol Grande, conforme relatado na tribuna, “a intervenção é completa, com troca do telhado, do forro, do piso e a revitalização das salas de aula”.
Na Escola Othelo Rosa, de acordo com o parlamentar, “o telhado já foi substituído e a troca do forro está em andamento”, estando ainda previstas a substituição do piso e a pintura das salas. O anexo da Escola Roberto Teódrulo também recebeu melhorias, especialmente com a troca do telhado. Já a Escola Ruther Alberto Von Mühlen, que sofreu danos em sua cobertura, “está passando pela substituição das telhas”, explicou.
No bairro Progresso, a Escola Dom João Aloísio Hoffmann recebe a troca do telhado, do forro em algumas salas, a ampliação da entrada e melhorias na rede de energia elétrica. “São adequações importantes para garantir mais segurança e funcionalidade à escola”, destacou Parenti. Ainda no bairro, a Escola de Educação Infantil Dom Pedro II passa por intervenções como a troca do telhado e pintura em algumas salas de aula.
Outras unidades da rede municipal também foram contempladas. “A Luiz Badalotti recebe troca do telhado e reparos em telhas; a Madre Alix passa pela substituição do forro, do telhado e do piso; e na Escola Irmã Consolata ocorre a troca do telhado, além de reparos na cobertura da rampa de acesso e melhorias no forro de algumas salas”, elencou o vereador. Na Escola Barão, segundo ele, “as intervenções incluem a reforma da cozinha, do refeitório e do telhado”.
Ao concluir a prestação de contas, Fifo Parenti ressaltou que, apesar dos desafios enfrentados durante a execução das obras, “o município segue trabalhando para que, ao final, as escolas estejam preparadas para receber alunos e crianças com mais conforto, segurança e qualidade”, fortalecendo a educação pública em Erechim.








Comentários