Feira Medieval é destaque do 4º Agosto Cultural Sesc em Erechim

O 4º Agosto Cultural Sesc na cidade de Erechim segue até 31 de agosto. No próximo domingo (19/08), o público terá acesso à uma viagem no tempo direto à Idade Média. Das 11h às 17h30, a Feira Medieval Sesc, que já percorreu diversos municípios gaúchos, traz a Erechim uma Vila Medieval que será caracterizada em cenário, figurino, cultura e gastronomia na Praça Jayme Lago (Av. Sete de Setembro, s/n). Apresentações de dança, shows musicais, demonstrações de cutelaria e arqueirismo e tenda mística fazem parte das atrações previstas. A Feira tem caráter gratuito e é realizada pela Bando Celta, Sesc Erechim e Prefeitura Municipal de Erechim.

Entre os destaques do evento estão as apresentações do Bando Celta com repertório que vai das genuínas músicas celtas a versões inusitadas da música nacional e canções autorais. Diversas oficinas estarão disponíveis, como Arqueirismo, que apresentará demonstrações de arco e flecha para todas as idades, e Swordplay, que introduzirá o esporte que simula as clássicas batalhas de espada, escudo, machado e lança, com segurança e diversão. No local também estarão disponíveis atrações gastronômicas que oferecerão, entre outras opções, bebidas e alimentos típicos como pães rústicos e pratos inspirados em filmes e séries. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim. Confira a programação completa abaixo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.  

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA