top of page

Feirão vai oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional

Confira quais são os cursos gratuitos, voltados para quem quiser se aprimorar, melhorar o currículo e a experiência de trabalho


Oportunidade para mudar de vida e sair com uma nova profissão. Essa é a proposta do 1º Feirão do Emprego 2022, que será realizado no próximo dia 19, das 8h às 18h no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. O evento é uma promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e faz parte do programa Qualificar Erechim + Empregos.

Cursos gratuitos

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, um dos grandes diferenciais da primeira edição do ano serão os cursos de qualificação profissional. “Um detalhe importante, serão gratuitos, para quem quiser se aprimorar, melhorar o currículo e a experiência de trabalho”, explica.

Limite por turma

Ele comenta que as turmas terão número reduzido, limite máximo de 20 pessoas, para que o atendimento seja personalizado, e os futuros profissionais aproveitem da melhor maneira possível o conhecimento que será repassado no dia. “Então, não deixem a inscrição para o último dia”, afirma.

Inscrições

“A inscrição para o curso desejado pode ser feita presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (rua Eustáchio Santolin n. 35, no bairro Bela Vista), ou pelo telefone (54) 3520-7004 – Ramal: 8310”, disse.

Multiplicidade de cursos

O secretário comenta que os cursos do Feirão do Emprego vão tratar de múltiplas áreas, como se portar numa entrevista de trabalho, planejamento financeiro, ética e postura profissional, teste vocacional com atendimento personalizado, e como empreender e operar novas tecnologias. “Por exemplo, no aconselhamento de carreira e orientações vocacionais teremos os profissionais da área de psicologia trabalhando no dia, esse é o momento de esboçar a construção da sua carreira profissional. E, lembrando, o feirão já tem 20 empresas confirmadas para participar, que irão oferecer mais de 500 novas vagas de trabalho”, disse.

Painel do Empreendedor

Outro evento importante do Feirão será o Painel do Empreendedor, com vagas limitadas, que será realizado as 13h30, com a presença de dois empreendedores e um mediador. “Vamos trazer a experiência, a história de vida, a expertise profissional, de empreendedores locais que trilharam um caminho de sucesso”, afirma.

Outras atividades

No feirão também terá brinquedos infláveis, cama elástica e recreação para crianças. O evento vai proporcionar além dos cursos livres gratuitos; pré-inscrições para cursos de profissionalização; espaços institucionais; aconselhamento de carreira e orientações vocacionais; visitação aos laboratórios dos cursos técnicos do Colégio Haideé; espaços organizacionais ofertando vagas e elaboração de currículos; encaminhamentos e confecção de carteiras de trabalho pelo FGTAS/Sine.


Cursos

1 - “Indústria de alimentos: emprego e profissão” - 8h30

2 - “Entrevista de emprego – como me preparar?” - 8h30

3 - “Quero ser Aprendiz ou Estagiário – o que fazer?” - 8h30

4 - Desenho CAD 3D e prototipagem em Impressora 3D - 9h30

5 - Noções básicas de Modelagem Manual, no Vestuário - 9h30,

6 – Empreendedorismo – 9h30

7 - Planejamento Financeiro - 10h30

8 - Ética e postura profissional - 10h30

9 - Teste vocacional - 10h30

10 - Manutenção preditiva, novas tendências aliando a tecnologia a manutenção - 14h30

11 - Teste vocacional - 14h30

12 - “Entrevista de emprego – como me preparar?” - 14h30

13 - “Mercado Digital: o que é, 5 tendências e como aplicar no seu negócio” - 15h30

14 - Ética e postura profissional - 15h30

15 - Relacionamento com o cliente e pós vendas - 15h30

16 - Planejamento financeiro - 16h30

17 - Introdução à robótica - 16h30

18 - Segurança e privacidade cibernética – 16h30


Comments


bottom of page