top of page

Feirão do Emprego terá mil vagas de emprego, cursos e pré-inscrições para cursos de qualificação

Evento será realizado das 8h às 15h no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. Novidade será a presença da ONU para auxiliar na regularização migratória, Sine Móvel e pré-inscrição para mais de 10 cursos de qualificação profissional



Mais de 1000 vagas de empregos, cursos rápidos, pré-inscrições para mais de 10 cursos de qualificação profissional, e mais de 20 empresas participantes. No próximo sábado (11), das 8h às 15h, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Qualificar Erechim + Empregos, realiza, tudo no mesmo lugar, o 1º Feirão do Emprego 2023, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em Erechim. O feirão integra a programação dos 105 anos de Erechim.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, explica que o feirão de 2023 está a cada edição melhor. “A cada realização, estamos aprimorando o Feirão para auxiliar as empresas e trabalhadores a realizarem os seus objetivos, contratar e se colocar no mercado de trabalho. Teremos mais de 20 empresas participantes e 1000 vagas. O diferencial do Feirão é que tudo fica no mesmo lugar, facilitando quem está à procura de emprego”, comenta o secretário.


Regularização de migrantes

A secretária adjunta, Berenice Didoné, comenta que, neste ano, uma das novidades será a participação de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), para auxiliar na regularização migratória. “Nesta iniciativa temos a parceria da Secretaria de Assistência Social, e nosso objetivo é ajudar os migrantes a permanecerem no país e terem condições de trabalhar aqui em Erechim”, explica a secretária.

A secretária acrescenta que, também, terá capacitação dos servidores públicos da região com relação à inserção laboral, fluxos migratórios, integração socioeconômica, e reunião com o setor privado para falar sobre parte destes assuntos.


Sine Móvel estará no Feirão

Outra novidade será a presença da equipe do Sine Móvel, da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), no Feirão do Emprego. O atendimento será prestado das 8h às 15h, em frente ao Ginásio do Colégio Haidê. No local, serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra e de orientação sobre o seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.

Pré-inscrições

O Feirão de Empregos terá pré-inscrições para mais de 10 cursos de qualificação, entre eles, Costura Industrial e Decorativa; Panificação e Confeitaria; Estoque; Custos; Gestão da Produção; Negociação; Cálculo Técnico e Metrologia; Manutenção Preventiva de Máquinas de Costura Industrial; Vendas; Compras; Modelagem e Corte. A pré-inscrição não garante a vaga.


Cursos rápidos

No sábado, também será possível participar de três cursos rápidos, que irão ocorrer lá no local, o primeiro, as 8h30, será de Educação Financeira; o segundo, as 9h45, sobre Assertividade no mundo do trabalho; e, o terceiro, as 11h, sobre Mercado de Trabalho. As inscrições podem ser feitas no link (encurtador.com.br/tDINR). As vagas são limitadas.


Mais informações

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo fica na rua Eustachio Santolin, 35 – bairro Bela Vista.

Telefone (54) 3520-7004

Comentários


bottom of page