top of page

Explosão de cores: ipês e azaleias chamam atenção na URI


Os diversos espaços externos da URI ganharam cores generosas nos últimos dias. Os ipês e azaleias, encontrados em grande quantidade em diversos espaços do Câmpus, chamam a atenção de quem circula pela Universidade, como também pelos que passam pela Avenida Sete de Setembro. 



As imagens, registradas todos os anos, em agosto e setembro, podem ser consideradas um prenúncio da chegada da primavera, período em que as flores revelam uma estação cheia de cores, nos mais diversos tons. As flores dos ipês desabrocham no fim do inverno, no período mais seco do ano. O colorido que surge transforma e deixa ainda mais exuberante os diversos cenários onde ele se encontra. 



Cada espécie de ipê tem uma época de florada, entre a segunda quinzena de agosto até setembro. A palavra ipê é originária da língua tupi e significa casca dura. 



Por outro lado, a azaleia é um arbusto que costuma florescer um pouco antes dos ipês, mas também são intensas na quantidade e na beleza, deixando os ambientes, especialmente o perímetro urbano, ainda mais decorado, o que gera grande interesse da população em registrar o fato inundando as redes sociais. Assim como os ipês, as azaleias podem ser encontradas em diversas cores, como magenta, vermelho, laranja, cor de rosa, lilás e branco. 



Comments


bottom of page