top of page

Evento na UFFS discute expansão urbana em Erechim

Atividade será realizada na quinta-feira (3) e é parte de projeto de extensão desenvolvido por professores da área da Geografia.



No dia 3 de novembro ocorre, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, a exposição temática “Processos de expansão urbana em Erechim”. O evento tem por objetivo difundir informações e conhecimentos sobre o crescimento e a expansão da cidade de Erechim e o diálogo acerca da dinâmica imobiliária, seus reflexos na sociedade e percepções dos participantes sobre esses temas. A atividade é aberta à comunidade acadêmica e também à comunidade regional.


Participam como convidados Darlan Fabiane, mestre em Geografia pelo PPGGEO da UFFS e doutorando em Geografia na Unioeste - Campus Francisco Beltrão, e Chaelin Fiorentin, arquiteta e urbanista pela Unesc e mestra em Planejamento Urbano pela UFPR (participação remota). O evento terá mediação da professora Juçara Spinelli.




A atividade ocorre às 18h30, no Auditório do Bloco dos Professores. Haverá certificação aos participantes.




O evento é parte do projeto de extensão “A cidade de Erechim no Século XXI: adensamento, expansão, dinâmica imobiliária e temas emergentes (2ª edição)”, em execução por equipe de professores do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO) e dos cursos de licenciatura e de bacharelado em Geografia, vinculados ao Núcleo de Estudos Território, Ambiente e Paisagem (Netap) da UFFS - Campus Erechim. O projeto conta ainda com a participação de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, servidores técnico-administrativos, estudantes extensionistas e com um grupo de colaboradores da comunidade acadêmica e da cidade.


Mais informações podem ser obtidas com a professora Juçara Spinelli pelo e-mail jucara.spinelli@uffs.edu.br.



Comentarios


bottom of page