top of page

Estudantes recebem uniformes do Programa AABB Comunidade

Mais de 150 estudantes de três Escolas Municipais integram as atividades.



O Programa de Integração AABB Comunidade é realizado através de um convênio entre Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que é uma entidade socioeducativa e visa a interação social entre crianças e adolescentes por meio de atividades culturais, artísticas, esportivas e de saúde.


Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito Paulo Polis, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, professores e Equipes Diretivas das três escolas participantes, Cristo Rei, Othelo Rosa e Caras Pintadas; o presidente da AABB Erechim, Luiz Carlos Menegazzo e o gerente do Banco do Brasil Agência Erechim, Júlio César Sturzebecher acompanharam a entrega de uniformes para estudantes da EMEF Cristo Rei.


A diretora Josiane Comerlato Tomkiel destacou que o AABB Comunidade é muito importante para Comunidade Escolar. “A nossa escola sempre insiste em continuar com esse programa porque os pais elogiam, o uniforme é lega, a piscina é lega, as atividades são legais, os dias de comemorações são legais. É uma forma de sair um pouco do ambiente da escola e continuar se desenvolvendo”, comentou a diretora.


Kit entregue


Ao todo, 154 estudantes vão receber os kits que contem jaqueta, cardigã, calça, camiseta, bermuda, boné, meia, tênis, mochila, calça, além do kit higiene com shampoo, condicionador, sabonete, repelente, protetor solar, creme dental, escova de dente, fio dental e escova cabelo e kit natação com sunga ou maiô, touca, chinelo e toalha.


A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou que o AABB Comunidade já faz parte da Educação Municipal. “A gente acredita que os estudantes a partir do que recebem vão ter grandes oportunidades. Essas atividades do AABB Comunidade traz um cuidado a mais e essas ações se multiplicam em casa, nas famílias e nos espaços de que elas convivem”, explica a secretária.


Erechim foi pioneira


O Programa de Integração AABB Comunidade em Erechim foi pioneiro, se difundindo para outros locais do país. Aqui são oferecidos aos estudantes atividades esportivas e pedagógicas. “Essa entrega é um momento de muita emoção. Contem sempre com a associação e o Banco do Brasil. Aproveitem bastante esses momentos de aprendizados, de convívio para crescer, para se desenvolver e criar habilidades”, falou o gerente do Banco do Brasil Agência Erechim, Júlio César Sturzebecher.


O presidente da AABB Erechim, Luiz Carlos Menegazzo, destacou o trabalho que existe há 35 anos. “A parceria que existe aqui há tantos anos mostra o sucesso que é esse programa. Já passaram pelo AABB Comunidade mais de 10 mil crianças, nas oficinas de esporte, pedagógicas e comemorações”, exaltou o presidente.


O prefeito de Erechim, Paulo Polis, agradeceu a parceria de todos para que o AABB Comunidade seja possível e conversou com as crianças. “Falem com o papai e com a mamãe pra continuarem estimulando vocês aqui. Estimulem a vocês estudar, aproveitar os professores, não briguem com os colegas e com certeza, vocês estão construindo um bom futuro. Aproveitem o que vocês têm aqui”, destacou o prefeito Polis.


Fotos para download:

コメント


bottom of page