top of page

Estudantes participam da 24ª Feira do Livro de Erechim

Escolas Municipais, Estaduais e Privadas estão visitando e participando de atividade do evento.


Durante a semana é intensa a movimentação de estudantes na 24ª Feira do Livro de Erechim. Escolas Municipais, Estaduais e Privadas estão participando das atividades do evento que segue até sábado (29), na Praça do Livro, a Praça Jayme Lago que foi denominada assim durante o evento. Confira a programação completa clicando aqui.

Entre as atividades, os grupos podem acompanhar contação de histórias, espetáculos de música e teatro, palestras e visitar os estandes com livrarias e livreiros.

Novos Horizontes

A professora de Apoio da Escola Municipal Paiol Grande, Cecília Lira comentou que os estudantes têm ficado empolgados com a participação da Feira do Livro. “Nós viemos com os estudantes dos anos finais, do fundamental dois, com o Programa Castelinho, o grupo de teatro. Eles vieram super animados, assistiram a peça, alguns vieram no fim de semana também, passar uma visita pela feira e esse contato com o livro além da sala de aula abre muitos horizontes”, comentou.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destaca que todas Escolas Municipais integraram a Feira do Livro. “Nossas escolas se mobilizaram com turmas especificas para visitar o evento e poder acompanhar atividades. É um momento importante, para além da sala de aula”, explicou a secretária.

Curso Normal do JB

As estudantes do Curso Normal da Escola Estadual José Bonifácio têm participado todas tardes, realizando a Contação de Histórias “As Coisas Que a Gente Fala”, de Ruth Rocha. A professora Márcia Santin comenta que a atividade integra parte dos estudantes. “Além dos segundos e terceiros anos que participam dessa atividade, também trazemos as estudantes dos primeiros anos pra acompanhar essa atividade, visitar os livreiros e verificar os livros infantis, que elas tem contato diário na escola como matéria eletiva”, destacou a professora.

A coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Juliane Bonez, comentou que é de extrema importancia a participação dos estudantes das Escolas Estaduais. “Estar com as escolas envolvidas é estar com a vivacidade da leitura, é estar despertando nos leitores a própria pratica da leitura, mas também a possibilidade de escrita, de registro, com a intenção da leitura nas mais diversas formas”, comentou a coordenadora.

Desenvolvimento Cultural

O diretor da Escola Adventista, Fabiano Rodrigues, destacou a importância dos livros na formação das crianças. “Um livro faz uma criança viajar ao infinito. Não tem fim ler um livro, entrar dentro de história aonde mexe com sentimentos, emoções e faz uma criança se desenvolver culturalmente”, comentou o diretor.

Realização

A 24ª Feira do Livro de Erechim integra as festividades dos 105 anos de Erechim, é promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com patrocínio de Sicredi UniEstados e PC Soluções Corporativas. O evento conta ainda com apoio de Academia Erechinense de Letras (AEL), Universidade Federal da Fronteira Sul, Unimed Erechim, URI Erechim, Instituto Federal Campus Erechim, UERGS Unidade Erechim, Sesc Erechim, SEBRAE Erechim, Secretaria Municipal de Educação e 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).









Comments


bottom of page