top of page

Estudantes do Marista Medianeira são aprovados em Medicina

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 22 de fev. de 2024
  • 3 min de leitura

 

Os 3 estudantes concluíram o Ensino Médio em 2023 e irão frequentar o curso a partir de 2024


ree

 

No Colégio Marista Medianeira, incentiva-se a construção do projeto de vida do estudante durante todo o ciclo da Educação Básica, enaltecendo suas habilidades e capacidades, e apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver um caminho promissor e de realização pessoal e profissional. Além de trabalhar a formação humana junto ao estudante, o Colégio oferece a possibilidade de participação em Olimpíadas do Conhecimento e Avaliações Externas, para que ele possa colocar em prática seus conhecimentos e compreender melhor como funcionam estes processos para além da escola. E os resultados deste percurso sempre aparecem, seja durante o processo, ou no final dele, a exemplo de 3 estudantes do Colégio que foram aprovados em vestibulares de Medicina em 2024.

 

A estudante Letícia Bortolassi, aprovada na Atitus, Campus Passo Fundo, e os estudantes Anna Carolina Zuanazzi e Arthur Carlotto, aprovados na Universidade do Contestado (UNC), Campus Concórdia, iniciaram suas atividades no curso de Medicina em 2024. A ex-aluna Anna Carolina Zuanazzi, de 18 anos, em um bate-papo com o Colégio, conta como foi o seu processo de estudo durante todo o Ensino Médio, como sua trajetória escolar contribuiu para a sua aprovação e quais seus objetivos e sonhos com o curso de Medicina.

 

Colégio: Qual foi a sensação de ser aprovada no tão sonhado curso de Medicina?

Anna: É uma sensação única, pois é um sonho de anos, e quando você recebe o tão sonhado e-mail, você fica em “choque”, pois é outra realidade que você irá vivenciar.

 

Colégio: Como foi seu percurso educativo no colégio, quais foram os seus principais desafios e conquistas durante o Ensino Médio, na preparação para os vestibulares/ENEM, e após, no momento de realizar as provas?

Anna: Cheguei no Marista no ano de 2021, ano de pandemia. Tive algumas dificuldades, mas os professores e, principalmente a escola, me deram um apoio bem grande, onde consegui recuperar os conteúdos e aprofundar meus conhecimentos. A escola em si tem uma didática e um apoio muito grande em relação aos alunos, auxiliando para uma boa formação e ensino. Como o Marista tem uma didática de fazer simulados do ENEM e vestibulares, isso acaba trazendo mais segurança ao estudante sobre o que ele irá enfrentar na hora da prova.

 

Colégio: Por que você escolheu Medicina e quando descobriu que era isso que queria seguir no seu futuro? Como você se preparou para passar em um curso tão concorrido como este? Como organizou sua rotina de estudos?

Anna: A medicina sempre foi um sonho de criança. Assim, com as visitas que fizemos com o Colégio às universidades, consegui ter a certeza concreta que era isso que eu queria para mim. Sempre estudei por base nos livros didáticos e com a ajuda da professora Flávia Susana Krug, que me ajudou com aulas particulares de redação, sendo essa a parte que tem o maior peso na prova. Na época dos vestibulares, os estudos ficaram ainda mais intensos, ou seja, manhã, tarde e noite.

 

Colégio: De que forma a educação marista, em especial do Colégio Marista Medianeira, ajudou você neste processo de aprendizado e aprovações?

Anna: O modelo de ensino e, principalmente, os simulados das provas e as questões que os professores colocam, que são de diversos vestibulares, ajudam muito, pois já vão acostumando os alunos com aquele modo de prova.

 

Colégio: Que dica/recado você deixa aos estudantes que almejam passar no vestibular “dos seus sonhos”?

Anna: O trajeto até a aprovação não é fácil, mas tenham sempre em mente seus sonhos e batalhem por eles, que assim, vocês irão conseguir. Nada é mais gratificante que fazer o que você sempre sonhou. Nunca pare de sonhar!

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page