Estudantes do Marista Medianeira se destacam nas Olimpíadas Matific

Com o objetivo de incentivar a leitura, a pesquisa e potencializar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, nossos estudantes têm acesso a plataformas digitais, que podem ser acessadas em diversos dispositivos, de qualquer lugar, proporcionando o contato com materiais educativos, através de um processo inovador.​​ Uma das plataformas utilizadas pelos estudantes do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental ​é a plataforma Matific, um ambiente virtual lúdico e interativo que reúne diversos conteúdos matemáticos em um conjunto de desafios e jogos personalizados. Dessa forma, os estudantes desenvolvem habilidades como raciocinar, representar, analisar, comunicar, resolver problemas e argumentar matematicamente.​

E pelo segundo ano consecutivo, os estudantes do Marista Medianeira se destacaram nas Olimpíadas Matific, desafio nacional promovido pela plataforma e aberto a todas as escolas do Brasil. Dentre as 10 mil escolas participantes, o Marista Medianeira ficou na 62ª colocação, e entre os cerca de 1 milhão de estudantes que participaram, o Colégio teve estudantes que se destacaram consideravelmente. O estudante Gabriel Panosso, da turma 152, conquistou o 3º Lugar a nível nacional, dentre o número de 1 milhão de estudantes, trazendo um resultado muito importante para o Colégio e também para a nossa cidade. O estudante Gustavo Pedersen, da turma 143, conquistou o 15º Lugar; a estudante Lavínia Detoni, da turma 111, conquistou o 19º Lugar; o estudante Micael Muller, da turma 152, conquistou o 20º Lugar;  a estudante Isadora Zin, da turma 121, ficou na 36ª colocação; a estudante Alana Moura, da turma 113, ficou na 62ª colocação; o estudante Veigan Mattia, da turma 111, ficou na 63ª colocação; o estudante Gustavo Zis, da turma 113, ficou na 79ª colocação; e a estudante Eduarda Stankievicz, da turma 141, conquistou a 98ª colocação, finalizando o grupo dos 100 primeiros do Marista Medianeira e do Brasil, nas Olimpíadas Matific.

Para o estudante Gabriel Panosso, que conquistou o 3º Lugar nas Olimpíadas, participar da competição foi muito divertido. "Aprimorei meu aprendizado na matemática, principalmente em relação à tabuada e às contas de divisão, além de ganhar o 3º lugar. Estou muito feliz!"

Já para o estudante Gustavo Pedersen, que ficou na 15ª colocação, participar das Olimpíadas aumentou seu conhecimento. "Eu gostei muito de participar e fiquei muito feliz com o resultado. Utilizando o Matific, eu aprendi melhor sobre as frações, sobre a subtração e também termos e nomes que eu ainda não conhecia dentro da matemática", contou o estudante.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Anos Iniciais do Colégio, Rosani Demarco, as planilhas e relatórios oferecidos pela plataforma oportunizam ao professor o acompanhamento do percurso dos estudantes, possibilitando intervenções assertivas no processo de aprendizagem. "As Olimpíadas motivaram os estudantes para além do objetivo da premiação e oportunizaram o acesso a uma diversidade de atividades de acordo com o seu nível escolar, favorecendo a qualificação de diferentes habilidades de raciocínio matemático, conforme o tempo dedicado e os desafios resolvidos", acrescentou a educadora.​




© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA