top of page

Estudantes do Marista Medianeira são premiados no Concurso Canguru de Matemática

As provas foram realizadas a partir do 3º ano do Ensino Fundamental e o Colégio conta com 62 estudantes medalhistas

Em sua proposta pedagóg

ica, o Colégio Marista Medianeira alia a tradição de ser marista ao compromisso de sempre inovar. O processo de educar engloba a preparação acadêmica, a formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, e o despertar de talentos e diferentes formas de aprender. Neste contexto, a participação em atividades externas, como Olimpíadas do Conhecimento, é incentivada desde os primeiros anos do Ensino Fundamental.

Em 2023, o Colégio já participou de algumas destas olimpíadas em nível nacional, e uma delas, o Concurso Canguru de Matemática - a maior competição de Matemática do mundo - que foi realizado em março, teve seus resultados divulgamos neste mês de junho e premiou 62 estudantes do Marista Medianeira. As conquistas foram de 3 medalhas de Ouro, 11 medalhas de Prata, 19 medalhas de Bronze e 29 medalhas de Honra ao Mérito, contemplando os mais bem colocados do 3º ano Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

As provas tiveram o propósito de engajar os estudantes em uma Matemática divertida, desafiadora e diferente. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF), contando com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais do Colégio, Daiane de Andrade, “a Matemática é uma área do conhecimento abrangente, que desenvolve nos estudantes inúmeras habilidades de pensamento e sistematização, que serão utilizados durante toda a vida. O contato das crianças dos Anos Iniciais com a Olimpíada Canguru, proporcionou instigá-las, de uma forma desafiadora e divertida, a resolverem situações que perpassam os conteúdos do componente da Matemática dentro de seus níveis. Através da olimpíada, os estudantes puderam ter contato com diversas formas de leitura e linguagem matemática, seja através de símbolos, desafios ou representações.”



Comments


bottom of page