Ao todo 2.972 estudantes voltam as atividades nesta quarta-feira (22).
A quarta-feira (22), é marcada pelo retorno dos estudantes para as Escolas Municipais. O Ano Letivo inicia oficialmente para 2.972 estudantes do Ensino Fundamental, que vai de 1º a 9º ano. “Muito bom reencontrar os amigos e os professores. Eu espero que seja um ano ainda melhor que o ano passado, aprender mais e estudar coisas novas. Vai ser um ano bom”, comentou a estudante Vitória Braga de Jesus.
A estudante do 8º ano, Amanda Saugo, de 13 anos da Escola Othelo Rosa, comentou as expectativas de aprendizado. “A minha expectativa é ter boas notas, como sempre, e continuar com a mesma educação que vem sendo. A escola é muito boa, assim de organização e outras coisas, e o primeiro dia de aula é sempre legal. Tudo bem organizado, muito bom, estava ansiosa para voltar e estudar para ter um bom futuro”, explica a estudante.
Educação Infantil acolhe famílias
Já os 3.434 estudantes da Educação Infantil iniciam hoje a recepção nas Escolas Municipais. Nesta quarta e quinta-feira (23), acontecem as entrevistas com as famílias, na sexta-feira (24), o Dia da Família na Escola e na segunda-feira (27), começa o período de acolhimento, exceto para os estudantes direcionados para a Escola Maria Clara, que terão um calendário diferenciado a partir de março.
Jovens e adultos
O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), também inicia as atividades a partir de março, conforme calendário definido pela escola, já na nova e moderna sede própria, que ficará junto ao Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, na antiga Fundação Cotrel, no bairro Três Vendas. Ao todo, 251 estudantes já estão matriculados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Conforme explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch, depois de uma semana intensa de formação, os professores, funcionários e Equipes Diretivas já estão recebendo os estudantes e familiares nas escolas. “Esses primeiros dias são muito importantes para os estudantes que já estavam no Sistema Municipal de Ensino, cercado de expectativas e bons momentos, e também para os novos estudantes e as famílias, que passam a descobrir o mundo da Educação e do conhecimento. Sejam todos bem-vindos as Escolas Municipais”, comentou a secretária.
Comentários