Estudantes de Medicina da URI promovem atividade educativa sobre Pediculose e influenza
- Najaska - Jornalismo

- 5 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Ação foi desenvolvida com alunos da Escola Cristo Rei

Acadêmicos do Curso de Medicina da URI Erechim desenvolveram atividades educativas na UBS do Bairro Progresso com alunos da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei. As ações abordaram a pediculose com alunos do 1º ao 5º ano e a influenza com estudantes do 6º ao 9º ano.
A iniciativa integrou a Curricularização da Extensão das disciplinas de Imersão SUS, Microbiologia Básica e Parasitologia Básica, sob orientação de professores da Universidade, com o apoio da professora Mariluce da Rocha Jaskulski e da diretora da Escola, Joseane Baioco.
Os conteúdos trataram sobre formas de transmissão, prevenção e cuidados relacionados às doenças, utilizando uma abordagem lúdica e adequada à faixa etária dos alunos para facilitar a compreensão e estimular práticas de higiene pessoal.
A atividade também proporcionou aos estudantes de Medicina a vivência em ambiente escolar, favorecendo o desenvolvimento de competências ligadas à comunicação, ao relacionamento com a comunidade e à responsabilidade social, elementos considerados fundamentais na formação profissional em saúde.








Comentários