top of page

Estudantes de Escolas Municipais de Erechim participam do Cine Roda Brasil


São 630 estudantes que vão acompanhar as sessões de cinema gratuitas.



630 estudantes da pré-escola (Pré A e Pré B), das Escolas Municipais Barão do Rio Branco e Caras Pintadas estão participando nesta segunda (6) e terça-feira (7), da exibição de filmes gratuitas do Cine Roda Brasil.


Um caminhão que se transforma em cinema está estacionado em frente à Prefeitura de Erechim. A iniciativa é da IMC9 com patrocínio da RGE, uma empresa do Grupo CPFL Energia, e apoio do Instituto CPFL, que tem intuito de levar mais cultura e entretenimento para os moradores das cidades de atuação da companhia. O Cine Roda Brasil é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio da CPFL Energia.


A secretária adjunta de Educação, Greicimara do Nascimento, comenta a importância de atividades além das Escolas. “O projeto Cine Roda Brasil oportuniza uma vivência diferente, em um espaço que traz diversão, alegria e cultura para as crianças. Esse projeto faz com que aprendam a consumir produtos culturais desde cedo, e isso é muito importante para formação delas”, destaca a secretária adjunta.

Sobre o projeto


O projeto vai visitar ao todo, 10 municípios. Os filmes são exibidos em cinco sessões diárias. Durante todo o dia, turmas de alunos das Escolas Públicas participam do projeto, e às 18h30, a população conta com uma sessão exclusiva aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer antecipadamente ao local, no dia do evento, para retirar os ingressos.


A estrutura


Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.


Os filmes a serem exibidos prometem diversão e entretenimento para a garotada da região: Os Minions 2: A Origem de Gru e DC A Liga dos Superpets serão algumas das opções que serão exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Jurassic World, no primeiro dia; e Free Guy, no segundo dia do projeto.


Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, são disponibilizados filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva e libras. Em todas as sessões, os participantes ganham pipoca e refrigerante.





--

Comments


bottom of page