top of page

Espetáculo de Natal da área da dança do Centro de Belas Artes leva arte, esperança e solidariedade à comunidade

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • há 49 minutos
  • 1 min de leitura

Apresentações reuniram 180 alunos em 31 números e promoveram arrecadação de donativos para famílias afetadas pelo temporal em Erechim

ree

Mesmo após dias desafiadores vividos pela comunidade erechinense, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel decidiu manter viva a tradição e realizar seu espetáculo anual de dança, reafirmando o compromisso com a cultura, a sensibilidade e o acolhimento. A apresentação ocorreu na noite desta sexta-feira (05), no CTG Sentinela da Querência.


Com o tema “Um Sonho de Natal”, inspirado no clássico ballet O Quebra-Nozes, o espetáculo reuniu 180 alunos em 31 números coreográficos, sob coordenação de seis professores, levando ao público uma noite de encanto, magia natalina e muita emoção. “Diante de todos acontecimentos, a gente optou por continuar com o projeto justamente para trazer um pouco de alegria aos corações. As crianças são seres que trazem energia, alegria e estavam muito empolgadas por esse momento”, relatou a coordenadora da área da Dança, Viviane Fisch.


Além da celebração artística, o evento também carregou um gesto de solidariedade. A entrada solidária, arrecadando produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas para auxiliar famílias atingidas pelo temporal.


A aluna Martina Forest, que faz parte das aulas de ballet clássico, destacou a importância do espetáculo e a relação com o Belas Artes. “Eu acho muito importante esse espetáculo, com pessoas de todas idades. É uma maneira de expressão. Os professores são muito atenciosos e a gente faz muitos espetáculos que nos ajudam criar conexões”, disse.


Fotos: Eliandro Campos – Comunicação PME

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page