Espetáculos de teatro fase estadual seguem em alto nível artístico

Para quem está tendo a grande oportunidade de assistir as peças teatrais que estão ocorrendo junto ao centro Cultural 25 de Julho, desde a abertura do Festival de Teatro de Erechim Fase Estadual, pode, com toda a certeza, viajar na imaginação nos mais diversos temas que estão sendo retratados por atores que estão dando o tom do grande nível desta edição.

Na quarta-feira, 12, os trabalhos iniciaram às 9h com o espetáculo adulto “Entre três” da Cia de Palhaços Clowcando, com direção de Leonardo Rodrigues de Santa Maria, seguido de debate às 10h. Ás 14h30, foi a vez do espetáculo adulto (peça convidada) “Para quem não sabe onde vai qualquer caminho serve”, do Grupo de Palhaços Clowncando, com direção de Leonardo Rodrigues, seguido de debate às 15h30.

À noite, às 19h30, ocorreu o espetáculo adulto “Mahagonny: Cidade Arapuca”, com direção de Grupo Trilho de Porto Alegre, seguido de debate às 20h30.

A realização é do município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas, Fecomércio/RS e SESC. A qualidade dos jurados também coloca, novamente, o município de Erechim no cenário estadual dos festivais de teatro.

Como mediadores estão em Erechim Mauro da Luz Soares e os avaliadores da fase adulta Cleber Lorenzoni, Antônio Carlos Brunet e Vika Schabbach e da fase infantil Airton Gonçalves de Oliveira, Camilo de Lélis e Fábio Castilhos.

Programação:

Nesta quinta-feira, 13, às 14h30, tem o espetáculo infantil “Junho: Uma Aventura Imaginária”, com o Grupo Nômade: Teatro e Pesquisa com direção de Thiago Silva na cidade de Gravatai. O debate acontece às 15h30. Ás 19h30 tem espetáculo adulto “Diário de um louco”, da Cia Teatral Yesplim, com direção de João Tondo de Osório.

Na sexta-feira, 14, às 9h tem espetáculo adulto “Noma” do Grupo Você sabe quem Cia de Teatro, com direção de Eduarda Bento e Thalles Echeverry de Pelotas, seguido de debate às 10h.

Ás 14h30 tem o espetáculo adulto “Cartão Postal” do Grupo MeiaOito, com direção de Lucas Galho da cidade de Pelotas. O debate inicia às 16h. Á noite, com início às 19h30, tem o espetáculo adulto “Novas diretrizes em tempo de paz” com o Grupo Não Estacione e direção de Alexia Karla de Santa Maria.

No sábado, 15, às 9h acontece o espetáculo infantil “Alma Valente” do Grupo Retalhos de Teatro, com direção de Júlio Cesar Amanda de Santa Maria. Os trabalhos encerram com o show musical de Antônio Carlos Brunet “Canções de espetáculos de teatro”, seguido de premiação.

Os ingressos, gratuitos, podem ser adquiridos junto ao Departamento de Cultura, Esporte e Turismo localizado junto ao Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font.  

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA