top of page

Escolas Municipais recebem formação sobre Plataforma de Ensino


Na manhã desta segunda-feira (3), diretores, coordenadores Pedagógicos e técnicos de Informática das Escolas Municipais de Erechim estiveram reunidos no Espaço Cooperar da Sicredi UniEstados para um novo momento de formação da Plataforma de Ensino implantada no Sistema Municipal de Ensino em 2022.


Na abertura dos trabalhos, estiveram presentes o prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Educação, Fabrício Brustolin que frisaram a importância desse diálogo enquanto suporte aos encaminhamentos pedagógicos às escolas.


“Mais do que investir em tecnologia e recursos para elevar a régua da nossa educação, esses momentos de formação com nossos educadores são extremamente importantes. Estamos atentos para dar o suporte e recursos aos professores que cuidam de nossos estudantes”, destaca o prefeito Paulo Polis.


Plataforma de Ensino


A temática do encontro, envolve a Formação de Gestores para uso de recursos de administrador, materiais didáticos da Plataforma Iônica, perfil de professor para auxílio, orientação e acompanhamento dos planejamentos escolares.


A responsável por esses momentos formativos é Consultora de Engajamento Digital da Editora FTD, Ana Maria Machado. "É muito importante o uso de recursos de administrador junto à Plataforma Iônica pelos Gestores para acompanhamento de dados da usabilidade do sistema, assim como repassar orientações aos professores”, explica


Os momentos de formação prosseguem ao longo da semana nos planejamentos integrados das Escolas Municipais de Ensino Fundamental com foco na usabilidade do livro digital, recursos associados, criação de curso e planejamento de atividades, criação de conteúdos autorais e via banco de questões FTD.

コメント


bottom of page