Escola Paiol Grande promove recuperação da defasagem de aprendizado durante a pandemia



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande está realizando as atividades do ano letivo de 2021 voltadas à recuperação da defasagem de aprendizado durante a pandemia em que as aulas estavam em ensino remoto. A diretora Cecília Lira explica que o objetivo é sanar as dificuldades das crianças e adolescentes. “Em todos os níveis nós estamos retomando os conteúdos e exercícios de fixação, pois não tem como avançarmos no conteúdo sem fazer essa revisão. As vezes nos pensamos que é só na parte da Educação Infantil na alfabetização, mas tem estudantes do 6º e 7º ano que tem muita dificuldade, eles saíram de um 4º ano e pularam para o 6º ano porque o 5º foi todo EAD. Claro a professora tem o conteúdo do ano para passar, mas ela retoma os conteúdos para revisão também”, explica.

A escola fundada no dia 21 de fevereiro de 2003 e conta com em média 455 estudantes. Sendo 57 estudantes entre os níveis PRÉ A e B da Educação Infantil e 398 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ao todo a escola conta com 58 professores, 15 funcionários, dois porteiros e cinco estagiários.

Alimentação Saudável

Além de trabalhar com a parte educacional dos estudantes, a escola proporciona melhoria na qualidade de vida com o Programa Saúde na Escola (PSE), o programa faz parte do Governo Federal e visa articular questões de educação e saúde no ambiente escolar. É trabalhado com os estudantes a alimentação saudável, antropometria, DSTs, dengue, entre outros.

Contato com as famílias

Mesmo com as aulas de forma 100% presencial, os pais que optarem podem continuar com as atividades de forma remota. As retiradas de atividades impressas na escola acontecem de 15 em 15 dias.

Em caso de dúvidas, os pais e estudantes podem entrar em contato com a escola pelo grupo do WhatsApp com os professores, pelo e-mail emef.paiolgrande@erechim.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3520-7076. A escola fica localizada na Rua Sueli Maria Girardello,205, no bairro Paiol Grande.